PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Confira dicas de remakes para ver em família

Que tal juntar toda a família e se jogar no sofá da sala para assistir mais uma vez aquele filme que marcou a infância? Melhor ainda, que tal emendar na programação as novas versões desses clássicos? Selecionamos alguns dos clássicos infantis que ganharam remakes para você e sua família curtir sem precisar sair de casa na quarentena. Confira!

Lillian Santos
27/03/2020 21:01:22
O longa, original de 1984, foi o primeiro de outras três sequências de Karatê Kid
O longa, original de 1984, foi o primeiro de outras três sequências de Karatê Kid (Foto: Divulgação)
Com Jackie Chan e Jaden Smith, o último filme de Karatê Kid estreou em 2010
Com Jackie Chan e Jaden Smith, o último filme de Karatê Kid estreou em 2010 (Foto: Divulgação)

Karatê Kid

Quem nunca se pegou levantando a perna esquerda e os abraços para o ar após assistir Karatê Kid? O longa, original de 1984, acompanha a história do jovem Daniel que após uma briga na escola contará com os ensinamentos de autodefesa do Senhor Myagi, mestre das artes marciais. Em 2010, um remake do clássico foi produzido com Jackie Chan, no papel do mestre de kung fu e Jaden Smith como o adolescente com problemas com os valentões da escola.

Em 1971 foi lançado o clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate
Em 1971 foi lançado o clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (Foto: Divulgação)
Lançada em 2005, o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate foi dirigido por Tim Burton
Lançada em 2005, o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate foi dirigido por Tim Burton (Foto: fotos Divulgação)

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Uma barra de chocolate, um bilhete dourado e um universo de encantos e sabores que só uma incrível fábrica de chocolate pode proporcionar. O clássico infantil, lançado em 1971, conta a história de Charlie, o garoto de família pobre que conquista a amizade e admiração de Willy Wonka, o excêntrico dono da fábrica de doces. Na versão mais atual, lançada em 2005 (com Johnny Depp), a direção ficou por conta de Tim Burton, que deu mais cor, animação e fantasia ao longa.

Com Robin Williams, Jumanji foi lançado em 1995
Com Robin Williams, Jumanji foi lançado em 1995 (Foto: Divulgação)
Remake do clássico, Jumanji: bem-vindo à selva conta com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart no elenco
Remake do clássico, Jumanji: bem-vindo à selva conta com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart no elenco (Foto: Divulgação)

Jumanji

Considerado um dos grandes clássicos infantis da Sessão da Tarde, Jumanji ganhou os corações das crianças em 1995, ano em que foi lançado. Quando um jogo de tabuleiro se torna real e leva uma família para um mundo de aventuras e perigos, cabe a Robin Williams finalizar o jogo. Lançado em 2017, Jumanji: bem-vindo à selva foi readaptado e, ao invés de jogo de tabuleiro, foi através do videogame que as crianças tiveram que lidar com as aventuras na floresta.

Lançado em 1964, Mary Poppins, a babá encantada, foi interpretada por Julie Andrews
Lançado em 1964, Mary Poppins, a babá encantada, foi interpretada por Julie Andrews (Foto: Reprodução)
Emily Blunt vive a babá encantada em O retorno de Mary Poppins
Emily Blunt vive a babá encantada em O retorno de Mary Poppins (Foto: Divulgação)

Mary Poppins

Quando uma babá aparece misteriosamente na vida de uma família em apuros, muita música, magia e emoção acontecem na rotina das crianças. Lançado em 1964, Mary Poppins, a babá encantada interpretada por Julie Andrews, levou para o longa os ensinamentos e desafios da convivência em família. Em 2018, O retorno de Mary Poppins" conta com a atriz Emily Blunt no papel da mágica babá que continua levando muita diversão por onde passa.