PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Projeto "2 na Radiola" fará transmissão de show com discos de vinil em meio a quarentena

Os interessados podem enviar sugestões de músicas para o instagram da dupla e ouvi-las a partir das 20 horas

20/03/2020 17:52:36
A dupla é composta por Magnum Cesar, 38, e Rogério Montenegro, 54
A dupla é composta por Magnum Cesar, 38, e Rogério Montenegro, 54 (Foto: Divulgação/2 Na Radiola)

Magnum Cesar, DJ na dupla 2 na Radiola, fará transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 20, de apresentação com músicas em discos de vinil. A iniciativa irá ao ar por meio do Instagram e surge como forma de entretenimento em meio à pandemia do coronavírus, que fez com que o governo determinasse isolamento social como medida para contenção da proliferação da covid-19.

Conhecida por realizar shows utilizando discos de vinil, a dupla é composta por Magnum, 38, e Rogério Montenegro, 54. Os dois, juntos, possuem um acervo de mais de seis mil LPs, transitando do forró ao rock internacional. O nome “2 na Radiola” quem deu foi uma amiga e surgiu a partir do fato de usarem uma radiola profissional para tocar as músicas. 

Os interessados em assistir a transmissão podem enviar sugestão de música para o instagram deles e ouvi-las a partir das 20 horas.

DISCOS

Os itens da coleção são comprados em lojas e sebos, passando por garimpagem em espaços espalhados pela cidade e até mesmo em outros estados. Quando começaram, Magnum possuía uma pequena coleção de 300 LPs e Rogério já era um colecionador, com mais de 4 mil itens. No início, a dupla só tocava samba, mas hoje transita do forró ao rock internacional e leva cerca de 350 LPs para os eventos.

O amor pelos discos se mistura à paixão pela cerveja. Os dois costumavam beber no Cantinho Acadêmico, conhecido bar no boêmio bairro Benfica. Foi lá que, em conversa com o Pereira, dono do local, receberam o convite para tocar pela primeira vez, no dia 19 de junho de 2017. De lá pra cá eles compraram som, luz e mixer e foram contratados. O público cresceu e passaram a ser a dupla fixa do espaço às quartas-feiras.