Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Órbita Bar informa que fechará neste sábado por causa dos transtornos causados pelo Pré-Carnaval

A casa de festas usou a rede social para afirmar que não funcionará durante período por conta de delitos e ações de violência . Dragão do Mar também informou que não vai abrir as portas no sábado

Em publicação realizada no Instagram, o Órbita Bar informou que não irá funcionar neste sábado, 1º de fevereiro. A casa de festas usou a rede social para afirmar que vai fechar durante período por conta de delitos e ações de violência que ocorrem após programação de Pré-carnaval na Cidade.

O local não é o único que vai deixar de funcionar no período. O Centro Cultural Dragão do Mar também informou que não vai abrir as portas no sábado, alegando os mesmos transtornos e violências causados pela programação do pré-carnaval que ocorre aos sábados, em polos diversos da Cidade.

“Grande parte desses foliões se deslocam e se concentram na praça e no entorno do Dragão do Mar. Esse acúmulo de pessoas, sem nenhuma organização e policiamento, resulta em inúmeras ocorrências. Infelizmente, grupos se aproveitam desse momento de descontração e festa para praticar furtos, assaltos, brigas, dentre outras atividades criminosas”, destaca a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estabelecimento pontua ainda que o policiamento presente na praça é mínimo, o que acaba o tornando “insuficiente e ineficaz” na intervenção dessas ações que têm “acontecido de forma intensa e irremediável nos últimos dois sábados de pré-carnaval”. Por fim, a publicação afirma que a decisão de fechar as portas no sábado é para que a segurança dos funcionários, dos seguranças e de clientes do espaço seja garantida. A programação deve retornar no próximo domingo, 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar