Segundo fim de semana do Férias na PI inicia com show de Nayra Costa e coletivo de Djs Mulheres na Line
Erasmos Carlos, Luiza Nobel, Vitor Kley e Detonautas estão dentre os 12 artistas que marcarão as próximas noites do festival
O festival Férias na PI, promovido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Instituto Cultural Iracema, desde 2017 leva uma série de shows gratuitos na Praia de Iracema em janeiro. Nesta sexta-feira, 10, a noite foi marcada pelas apresentações da cearense Nayra Costa e do coletivo de Djs Mulheres na Line. Em sua terceira edição, a programação conta com 22 atrações entre bandas e cantores nacionais.
Nesta sexta, Nayra Costa, apresentou um show com um misto de sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e de músicas autorais. A outra atração foi o coletivo de Djs Mulheres na Line. O grupo busca representar o empoderamento feminino nas apresentações de "discotecagem" (ação do DJ de selecionar as musicas que serão tocadas, sendo remixadas por eles ou não) e na música eletrônica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O estudante Patrick Saraiva, de 19 anos, mora em Fortaleza desde que nasceu, mas nunca tinha ido ao festival. Ele conta que se surpreendeu com a organização do evento e com a diversidade das atrações. Hanna Almeida, estudante de Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC), concorda com a qualidade da organização do evento e afirma que ações como essas são essenciais para valorizar e incentivar as produções culturais regionais. “É muito importante que as pessoas venham, é um evento para conhecer pessoas, conhecer artistas novos e apreciar a cultura nacional”, reforçou.
Segundo informações de policiais militares que faziam a segurança do festival, não houve nenhuma ocorrência na terceira noite do evento. No local, sob a coordenação do tenente Alessandro e do coronel Marcos Luiz, estavam presentes um efetivo de cerca de 21 policiais militares (PMs), duas viaturas do batalhão de choque e uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR).
Além dos cantores Arnaldo Antunes e Céu, que já se apresentaram no festival, outros shows que prometem grande destaque nos próximos dias do evento são dos artistas Erasmos Carlos, Lorena Nunes e Luiza Nobel, Vitor Kley e Detonautas. Confira a programação completa abaixo:
SERVIÇO
Férias na PI
Quando: sextas dos dias 3, 10 e 17; sábados dos dias 4, 11 e 18
Onde: Praia de Iracema
Acesso gratuito
Programação
Sábado, 11 - Palco Praia
16h - Camerata de Cordas da UFC
17h30 - Mona Gadelha (Participações: Benjamin Arquelano, Lua e Banda As Ritas )
19h - Thiago Pethit
20h30 - Marina Lima
22h – Erasmo Carlos
Sexta, 17 - Palco Belchior
17h - Camila Marieta
18h - coletivo de DJs Atrita
Sábado, 18 - Palco Praia
15h - Show Preto com Lorena Nunes e Luiza Nobel
16h – Boogarins
17h30 - Lellê
19h - Detonautas
22h - Vitor Kley
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente