Participamos do

"Adoráveis Mulheres" e "Retrato de uma jovem em chamas" estão entre as estreias de cinema desta semana

Filme de suspense "Ameaça profunda", com Kristen Stewart, "O Escândalo" e "Kursk - A última missão" também marcam presença nas estreias
14:21 | Jan. 08, 2020
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda no ritmo da corrida para o Oscar e de outras premiações, lançamento de filmes nas próximas semanas marca a estreia de grandes produções. Com “Adoráveis Mulheres”, que marcou seu nome em premiações como o Globo de Ouro e “Retrato de uma jovem em chamas”, ganhador da categoria “Queer Palm”, da Mostra de Cannes.

Confira a programação de cinema em Fortaleza e compre seu ingresso no Vida&Arte

Além destes filmes, outros longas seguem em cartaz, como "Star Wars: A Ascensão Skywalker", o musical "Cats", "O Farol", entre outros. É possível conferir as sessões e comprar os ingressos no site do Vida&Arte

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: Confira os dias mais baratos para ir ao cinema em Fortaleza

Confira as estreias desta semana:

Adoráveis Mulheres

A adaptação do clássico “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, chega aos cinemas nesta quinta sob o olhar da diretora Greta Gerwig, conhecida por “Lady Bird: a hora de voar”, que marcou premiações em 2018. A trama do crescimento e amadurecimento de quatro irmãs na sociedade americana do século XIX conta com um elenco de peso, como a dupla Saoirse Ronan e Timothée Chalamet (que marcou presença em “Lady Bird”), além de Laura Dern, Chris Cooper, Meryl Streep, Emma Watson e Florence Pugh.

Retrato de uma jovem em chamas

Da beleza do retrato ao desejo de arder, o filme “Retrato de uma jovem em chamas” é um drama histórico que acompanha a missão da personagens Marianne (interpretada por Noémie Merlant) de realizar um retrato de Héloïse (representada por Adèle Haenel) para enviar ao seu pretendente sem que ela o perceba. Dirigido pela diretora francesa Céline Sciamma, o filme foi ganhador da categoria “Queer Palm”, da Mostra de Cannes, sendo o único longa dirigido por uma mulher a conquistar o prêmio. O filme também está disponível em sessões do Cinema do Dragão.

O Escândalo

As denúncias de assédio sexual envolvendo o CEO da Fox News, Roger Ailes, em 2016, é a trama principal de “O Escândalo”, filme de Jay Roach, que conta com elenco de peso, entre Nicole Kidman, Charlize Theron, Margot Robbie e John Lithgow. Dirigido por Jay Roach, o longa marcou seu nome em indicações em premiações, como Bafta e Globo de Ouro, em categorias de atuação

Kursk - A Última Missão

Baseado na história real do submarino nuclear russo K-141 Kursk que afundou em agosto de 2000, “Kursk - A Última Missão” estreia nesta quinta-feira, 9, e conta a história de 23 marinheiros que lutam para sobreviver, além de suas famílias que clamam por respostas. Dirigido por Thomas Vinterberg, o longa de drama é estrelado por Colin Firth, Léa Seydoux, Matthias Schoenaerts e Max von Sydow.

Ameaça Profunda

O filme de mistério acompanha o drama de seis membros de uma tripulação que se encontram presos em uma instalação submarina que aos poucos é inundada após um terremoto. E para além desse problema, eles percebem que no fundo do mar há criaturas monstruosas que podem ser piores do que afundar. Dirigido por William Eubank, o longa conta com Kristen Stewart, T. J. Miller e Jessica Henwick no elenco, e tem a classificação indicativa de 12 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar