Participamos do

Além de shows, Férias da PI tem atividades infantis e aumenta vendas de ambulantes na Beira Mar

Ambulantes relatam que o movimento e as vendas chegam a triplicar. O festival vai até o próximo dia 18 de janeiro
21:20 | Jan. 04, 2020
Autor Marcela Tosi
Foto do autor
Marcela Tosi Repórter de Cotidiano
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O movimento na Praia de Iracema durante a tarde e início da noite deste sábado, 4, foi o triplo do que em outros períodos do ano segundo ambulantes que trabalham na avenida Beira Mar. Além do efeito do período de férias, o aumento no fluxo de fortalezenses e turistas se deve ao segundo dia do festival Férias da PI. Em sua terceira edição, o evento acontece às sextas e sábados até o dia 18 de janeiro.

Cleverson Vinícius, 24, vende churros no calçadão há dois anos e conta que em meio ao atendimento aos clientes também aproveita para "curtir as apresentações", apesar de não ter um show preferido. "São bandas alternativas, mas são boas e a gente acaba curtindo". Ele afirma que essa época do ano é "bem boa" com muitos turistas e pessoas de férias.

O festival vai além dos shows. O POVO esteve na praia no fim da tarde e encontrou muitas famílias com crianças e animais de estimação. Esta foi a primeira edição em que Elaine da Silva foi ao Férias da PI e achou "bem interessante". "Vim dar um passeio com minha filha que está grávida e meus dois outros netos e também aproveitar um pouco dos shows, se as crianças deixarem", conta a moradora do bairro José Bonifácio. Para ela, as atividades infantis e a "iniciativa de chamar atenção para as lixeiras" são "bem interessantes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Música para todos os gostos

A programação deste sábado foi aberta pelo grupo cearense SelvaBeat. A banda, formada por oito artistas, em sua maioria mulheres, se uniu pela primeira para formar a atração musical da festa que criaram, Viva la Vulva. Desde então, são reflexo da força feminina de suas integrantes e de inspirações como Elza Soares e Anelis Assumpção. Entre composições autorais e interpretações, o grupo recebeu a participação especial de Linn da Quebrada e Mulher Barbada. Ela aproveitou o palco para anunciar que o bloco Travestidas estará no pré-Carnaval da Capital e levará SelvaBeat com elas.

Clique na imagem para abrir a galeria

DO PRIMEIRO DIA | Férias da PI começa com reggae tocado apenas por mulheres; confira vídeo e fotos

Em seguida foi a vez do rapper paulista Edgar, que apresentou músicas do seu álbum Ultrassom, lançado em setembro de 2018. A noite teve ainda o rock da cearense Cidadão Instigado, comemorando os 10 anos de seu álbum UHUUU!. Arnaldo Antunes e Céu fecharão a noite. Os próximos finais de semana trarão ainda artistas locais e nacionais como Nayra Costa, Mona Gadelha, Boogarins, Erasmo Carlos e Detonautas. A programação completa com datas e horários, você confere aqui.

SERVIÇO

Férias da PI

Quando: sextas dos dias 3, 10 e 17; e sábados dos dias 4, 11 e 18

Onde: Praia de Iracema - às sextas próximo ao Centro Cultural Belchior e aos sábados próximo à estátua de Iracema

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar