Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Dia Mundial de Luta Contra a Aids ganha evento na Capital

Festa "Viva! Juntos contra a Aids e em favor da vida" acontece no domingo, 1º de dezembro, com show e ações de conscientização
12:56 | Nov. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids terá evento solidário em Fortaleza. Com uma programação diversificada a “Festa Viva! Juntos contra a aids e em favor da vida” acontece neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 16 horas. A ação, promovida pela Associação dos Voluntários do Hospital São José (AVHSJ), será realizada no Teatro São José, com ingressos no valor de dois itens de higiene pessoal.

O evento terá início com uma palestra do professor Henrique Carneiro Figueiredo, autor do livro “Aids, a nova desrazão da humanidade”. Em seguida, acontece uma roda de conversa e um bazar solidário, que terá renda revertida para os projetos da associação. A banda ‘The Killer Queen”, cover do Queen, realiza um tributo aos britânicos e relembra sucessos da carreira solo do cantor Freddie Mercury.

Maria do Carmo Mendez, uma das voluntárias da AVHSJ, afirma que o evento é importante por que tem conseguido “mobilizar pessoas para o dia da conscientização”. Talita de Lemos, assistente social do projeto, pontua que “não precisamos falar sobre HIV e aids só no dia primeiro, mas o evento é importante para que possamos discutir e criar ações”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A AVHSJ é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 25 anos oferece apoio às pessoas que convivem com HIV/aids no Ceará, por meio de projetos que envolvem acolhimento, promoção de adesão ao tratamento, apoio alimentar e ações preventivas para a sociedade, com palestras gratuitas sobre ISTs/aids.

Programação Completa:

16 horas -  Bazar Solidário

16h30min - Palestra: HIV: Por que sofremos? com Henrique Carneiro Figueiredo, Psicólogo e Professor da UPE – Universidade de Pernambuco.

17h20min - Roda de Conversa Trajetória Vivencial e Política do HIV

- Vamos falar sobre sorofobia?, com Rhamon Diego Sousa Soares, ator, historiador e arte-educador.

- Avanços e desafios: direitos Humanos das Pessoas Vivendo com HIV, com Theofilo Gravinis, psicólogo clínico e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

18 horas - Show da banda Killer Queen (cover do Queen)

Serviço:

Festa Viva! Juntos contra a Aids e em favor da vida

Quando: primeiro de dezembro, domingo, das 16h às 20 horas

Onde: Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro)

Quanto: dois itens de higiene pessoal

Outras informações: (85) 3105 1312

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar