Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Evento une bazar e discussões sobre gordofobia neste sábado, 30

A ideia do Festival FatFashion 46+ partiu da vivência das próprias idealizadoras que, muitas vezes, sentem dificuldades para encontrar roupas com suas numerações
10:42 | Nov. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o objetivo de criar um espaço livre de olhares e de discursos gordofóbicos, um grupo de amigas resolveu promover um evento feito por e para mulheres gordas. O Festival FatFashion 46+ acontece no próximo sábado, 30, no espaço Tipo Café e Coworking, na Casa Sem Medida. A programação começa às 14 horas e conta com bazar, rodas de conversa, música, comida e lojas com marcas autorais.

Carolina Azin, Eduarda Silveira, Flora Mota e Stephanie Reis são as idealizadoras do festival. Tudo começou quando a designer de moda Stephanie sentiu a necessidade de vender algumas roupas que não usava mais. As meninas se juntaram e convidaram mais mulheres gordas para “desapegar dessas peças”. Com isso, elas criaram o evento unindo moda, sustentabilidade e arte, e passaram a divulgar nas redes sociais. Essa é a primeira vez que realizam o encontro, mas as amigas pretendem promover outras edições.

Para a advogada Carolina, o intuito é “reunir mulheres gordas a fim de compartilhar suas experiências e criar uma rede de apoio”. Para ela, o desapego das peças e a reutilização dessas roupas é apenas uma consequência. Flora, estudante de Medicina, acredita que o principal objetivo é “fazer com que essas pessoas se sintam acolhidas”. Já a também designer de moda Eduarda, aponta que o principal é “disponibilizar peças do nosso tamanho, que nos vistam bem e nos deixem bonitas”. Stephanie entende que o momento é para “facilitar o acesso às roupas e a identificação com pessoas que passam pela mesma situação, gerando uma representatividade”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

As peças disponíveis são blusas, vestidos, calças, shorts e biquínis, que variam entre os tamanhos 46 a 54 . Os valores vão de R$ 5 a R$ 80. O pagamento pode ser efetuado em cartões de débito e de crédito ou no dinheiro. Haverá também marcas com produtos autorais para o público plus size. Uma primeira roda de conversa tem início às 15 horas e será sobre “Saúde e Gordofobia”, mediada por Flora, pela psicóloga Linda Farias e pela graduanda em Educação Física Naiara Porto. Às 16h30min, começa a segundo bate-papo sobre “Mulheres Gordas na Arte”, conduzido pelas artistas Luiza Nobel e Kaly. A música fica por conta de Naiara Porto, Luiza Nobel e Projeto Nós, composto por Gabriel Fih e Camilla Michels, com participação especial de Hanna Beatriz.

Serviço:

Festival FatFashion 46+

Quando: sábado, 30, a partir das 14 horas

Onde: Espaço Tipo Café e Coworking, na Casa Sem Medida (rua José Vilar, 3040 - Dionísio Torres)

Outras Informações: @festival46mais

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar