Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira programação do II Festival da Poesia de Fortaleza que começa nesta quarta-feira, 27

Neste ano, serão lançados o site oficial do evento e o livro "Antologia do Festival da Poesia de Fortaleza"
15:07 | Nov. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda edição do Festival da Poesia de Fortaleza tem início amanhã, 27, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, seguindo na quinta-feira, 28, no Centro Cultural Belchior. Sempre às 18 horas, a programação conta com seminário, lançamentos de produtos culturais, feira literária, sarau e apresentações poéticas.

O encontro foi idealizado pelos artistas Franciscus Galba e Talles Azigon. Para o também curador Talles, o objetivo do festival é articular a cena local, discutindo e elaborando estratégias a fim de fomentar e organizar a poesia de Fortaleza. "A Cidade produz muito dessa arte, mas, devido à escassez de uma programação voltada para esse tipo de literatura, poucas pessoas têm acesso ao material”, explica. A proposta é “dar visibilidade à produção poética de Fortaleza”.

A novidade deste ano são os lançamentos do site oficial do evento e do livro “Antologia do Festival da Poesia de Fortaleza”, que reúne uma coletânea de poemas dos poetas participantes do projeto. Na ocasião, também será publicada a “Carta dos Poetas de Fortaleza”, documento que contém propostas para a melhoria, a promoção e a difusão da cena poética da Cidade. Além disso, nos dois dias haverá uma atividade em que estudantes da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (UFC) recitarão poemas em alemão e traduzirão para o português.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O festival é realizado pela Letra Viva Cultura Inteligente, em parceria com a Editora Substânsia, e apoiado pelo VII Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), pela Casa de Cultura Alemã da UFC, pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), e pelo Instituto Goethe (Goethe Institut).

Confira abaixo programação completa:

Quinta, 27

A partir das 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (av. da Universidade, 2572, Benfica)

- Abertura

- Primeira parte do Conexão Poética Fortaleza-Alemanha

- Seminário sobre “A Cena da Poesia Contemporânea de Fortaleza”

- Lançamento oficial do website: www.poesiadefortaleza.com.br

Quinta, 28 

A partir das 18 horas, no Centro Cultural Belchior (rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema)

- Abertura

- Segunda parte do Conexão Poética Fortaleza-Alemanha

- Feira Literária

- Lançamento do livro “Antologia do Festival da Poesia de Fortaleza”

- Sarau e encontro de poetas

Serviço

2ª edição do Letra Viva - Festival da Poesia de Fortaleza

Quando: quarta, 27, e quinta, 28, sempre a partir das 18 horas

Onde: respectivamente na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (av. da Universidade, 2572 - Benfica) e no Centro Cultural Belchior (rua dos Pacajus, 123 - Praia de Iracema)

Gratuito

Mais informações: www.letravivaci.com.br/poesiadefortaleza/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar