Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com espetáculo de Madagascar e eventos gratuitos, confira programação infantil deste fim de semana

Espaços de Fortaleza realizam eventos voltados para o público infantil a partir desta quinta, 21, até domingo, 24
12:18 | Nov. 21, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fim de semana dos dias 23 e 24 de novembro promete ser agitado em Fortaleza. A programação diversificada começa já nesta quinta-feira, 21, e segue até o domingo animando pessoas de todas as idades. Neste roteiro, o Vida&Arte selecionou atividades pagas e gratuitas voltadas para o público infantil nos próximos dias. Confira!

Corredor Cultural Benfica 

O Corredor Cultural Benfica, que tem edição neste domingo, 24, conta com programação para os pequenos! No Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), a partir das 10 horas, haverá caça ao tesouro para o público infantil. Às 11 horas, ocorre a a oficina “Isogravura” (impressão inspirada na xilogravura), exclusiva para crianças. Além da Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura, ocorre também o projeto Minibicicletar. Será na na calçada da Reitoria da UFC, entre as 8h e as 12h, com bicicletas para crianças.

Quando: domingo, 24, a partir das 8h

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Onde: entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)

Gratuito

Biblioteca Herbênia Gurgel

A Biblioteca Herbênia Gurgel oferece programação infantil semanal! Às quintas-feiras, 21, das 17h às 18h, ocorre e a segunda etapa do projeto de musicalização infantil para crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos. O objetivo é desenvolver sensibilidade musical, concentração, coordenação motora e sociabilização. Às sextas, o espaço promove aulas de jazz para crianças de 6 a 15 anos, das 16h às 17h. 

Além disso, de segunda a sexta, há espaço para brincadeiras e jogos pedagógicos, com fantoches, quebra-cabeça, livros em 3D, jogo de damas, xadrez, parquinho infantil, desenho e pintura livre, entre outros. Sempre de 8h às 12h e de 13h às 18h.

Quando: segunda à sexta, das 8 às 12h e das 13h às 18h 

Onde: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará)

Gratuito

Centro Cultural Fortaleza (CCBNB)

O grupo “Formações Negragem” realiza duas oficinas de formação artística no sábado, 23, às 15 horas, com ensino de confecção de máscaras africanas e bonecas abayomis. Às 16 horas, as crianças poderão passear de trenzinho pelas ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza para conhecer um pouco da história dos monumentos da Cidade. Devem estar acompanhadas dos seus responsáveis adultos (concentração será no Hall da recepção do CCBNB)

Quando: sábado, 23, a partir das 15h

Onde: CCBNB (rua Conde d'Eu, 560 - Centro)

Gratuito 

Madagascar no TJA

O espetáculo "Madagascar - Uma Aventura Musical" chega ao Theatro José de Alencar neste fim de semana e narra a história dos personagens já conhecidos, como o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Glória e a girafa Melman. O espetáculo é estrelado por 50 crianças e jovens.

Quando: sexta, 22, às 17h, e sábado e domingo, 23 e 24, às 20h

Onde: TJA (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Quanto: R$ 40 (meia)

Vendas: bilheteria do TJA e online no site do Sympla

Espetáculos natalinos ocorrem no RioMar Fortaleza neste fim de semana
Espetáculos natalinos ocorrem no RioMar Fortaleza neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Shopping RioMar Fortaleza

O Shopping RioMar Fortaleza está com decoração natalina inspirada em Paris. Neste sábado, 23, será encenado o espetáculo “O mistério das cartinhas”. No domingo, 24, entra em palco “O Natal da Cidade Luz”. Histórias giram em torno do Papai Noel e suas aventuras. Será na Praça de Eventos 2, Piso L1, sempre às 17 horas.

Quando: sábado, 23, e domingo, 24, às 17h

Onde: Praça de Eventos 2, Piso L1 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Gratuito

RioMar Kennedy

O RioMar Kennedy também recebe espetáculos de Natal neste fim de semana. No sábado, 23, será apresentado o espetáculo “Chegou o Natal Tac Tacs”; no domingo, 24, ocorre o show “Um Natal sem brinquedos! E agora?”. As atividades serão realizadas no Piso L3.

Quando: sábado, 23, e domingo, 24

Onde: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100)

Gratuito

O Quebra-Nozes no Via Sul

O clima de Natal já chegou ao Via Sul Shopping. Neste domingo, 24, o espetáculo infantil "O Quebra-Nozes" será encenado na Praça de Alimentação do local, às 16 horas.

Quando: domingo, 24, às 16h

Onde: avenida Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga (Coité)

Gratuito

Dragão do Mar

Brincando e pintando no Dragão
Brincando e pintando no Dragão (Foto: Divulgação )

Brincando e Pintando no Dragão

O tradicional Brincando e Pintando ocorre neste domingo, das 16h às 19h. Jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças sob a orientação de monitores.

Quando: domingo, 24, das 16h às 19h

Onde: Praça Verde (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

Varal de Contos com Bette Gomes e Sidália Maria

Neste domingo, 24, ocorre contação de histórias com sonoplastia feita ao vivo através do som da rabeca, flauta doce e percussão. Entre as histórias, o grupo traz cantigas infantis populares acompanhadas também de violão.

Quando: domingo, 24, às 17h

Onde: Praça Verde (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

Domingo no Circo - Ser Tão Palhaços

A Cia Lamparim faz uma homenagem a todos os palhaços do Brasil com o espetáculo “Ser Tão Palhaços”, com vários números clássicos de circo no mesmo show. Os palhaços Bom Birom, Kabuki e Talyso trabalham para públicos de todas as idades com muito humor, brincadeiras e improviso.

Quando: domingo, 24, às 18h

Onde: Praça Verde (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

Cinema

Alguns títulos infantis estão em cartaz nos shoppings de Fortaleza durante este fim de semana. Dentre eles, os recém-estreados "Dora e a Cidade Perdida" e "Os Parças 2". Seguem em cartaz os filmes "Malévola, dona do mal" e "A família Addams". Confira sessões e horários opovo.com.br/vidaearte/cinema.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar