Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Megafusão no Grupo Globo irá demitir 2,5 mil funcionários até janeiro, diz site

Chamado de "Uma Só Globo", o projeto irá unir, em um único CNPJ, a TV Globo, Globosat, Globo.com, Globoplay, Som Livre e a diretoria de gestão corporativa do grupo de comunicação
20:56 | Nov. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tensão no Grupo Globo está longe de chegar ao fim. Após o anúncio de um novo sistema de gestão que irá fundir suas subsidiárias, a empresa de comunicação deverá demitir, até janeiro de 2020, cerca de 2,5 mil funcionários. As informações são do portal Notícias da TV.

Chamado de "Uma Só Globo", o projeto irá unir, em um único CNPJ, a TV Globo, Globosat, Globo.com, Globoplay, Som Livre e a diretoria de gestão corporativa do grupo de comunicação. No novo modelo, existirá apenas um departamento de recursos humanos.

Apesar de assustador, o número equivale a, mais ou menos, 16,7% dos 15 mil funcionários do Grupo Globo. De acordo com a reportagem, o fato de fusão unir vários departamentos influi na redução no número de setores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estratégia foi montada pela Accentura, considerada uma das maiores empresas de consultoria de tecnologia e transformação empresarial do mundo. Na última semana, mais de 300 pessoas já foram demitidas somente no Projac.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar