Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Curta "Aqueles Dois" é único cearense a ser exibido em Mostra de Cinema em Paraty

Produção sobre homens transgêneros tem exibição nesta sexta e sábado e retorna ao Ceará em dezembro, no Sesc. Filme foi selecionado para mais de 30 festivais e coleciona 13 prêmios até o momento
12:00 | Nov. 08, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O curta-metragem “Aqueles Dois”, que narra história de dois homens transgêneros, é exibido em Paraty, no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, na Mostra Sesc de Cinema. O filme é a única produção cearense entre as 42 selecionadas, tendo sido escolhida entre 1.200 obras inscritas.

O filme, dirigido e roteirizado pelo jornalista Emerson Maranhão, foi selecionado para mais de 30 festivais de cinema desde a sua estreia, em 18 de novembro de 2018, como o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, 26º MixBrasil (São Paulo), VI Recifest (Recife) e a Mostra Competitiva do LesGaiCineMad (Madri). A história já coleciona também 13 prêmios em seleções de festivais competitivos até o momento.

“Aqueles Dois” conta a história de dois homens que se conectam por seus nomes, Caio José e Kaio Lemos, e por suas identidades de gênero. Você pode conferir o trailer abaixo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar