PUBLICIDADE
Noticia

Curta "Aqueles Dois" é único cearense a ser exibido em Mostra de Cinema em Paraty

Produção sobre homens transgêneros tem exibição nesta sexta e sábado e retorna ao Ceará em dezembro, no Sesc. Filme foi selecionado para mais de 30 festivais e coleciona 13 prêmios até o momento

09/11/2019 11:13:10
O curta-metragem "Aqueles Dois" é uma obra do jornalista do O POVO Émerson Maranhão
O curta-metragem "Aqueles Dois" é uma obra do jornalista do O POVO Émerson Maranhão (Foto: Breno César/Divulgação)

O curta-metragem “Aqueles Dois”, que narra história de dois homens transgêneros, é exibido em Paraty, no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, na Mostra Sesc de Cinema. O filme é a única produção cearense entre as 42 selecionadas, tendo sido escolhida entre 1.200 obras inscritas.

O filme, dirigido e roteirizado pelo jornalista Emerson Maranhão, foi selecionado para mais de 30 festivais de cinema desde a sua estreia, em 18 de novembro de 2018, como o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, 26º MixBrasil (São Paulo), VI Recifest (Recife) e a Mostra Competitiva do LesGaiCineMad (Madri). A história já coleciona também 13 prêmios em seleções de festivais competitivos até o momento.

“Aqueles Dois” conta a história de dois homens que se conectam por seus nomes, Caio José e Kaio Lemos, e por suas identidades de gênero. Você pode conferir o trailer abaixo: