PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Museu da Fotografia realiza oficina no Dia das Crianças

A oficina "Brincando com a Luz" será realizada no dia 12 de outubro, e ensinará a fotografar com o celular  

10/10/2019 11:48:59
Museu da Fotografia Fortaleza
Museu da Fotografia Fortaleza (Foto: Celso Oliveira/Divulgação)

No dia das crianças, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) terá uma programação voltada para os pequenos. Para além das brincadeiras tradicionais, o Museu promoverá uma oficina de fotografia com celular, que busca ensinar os princípios da fotografia a partir das funções presentes nos smartphones.

 O curso ensinará as crianças de 6 a 14 anos a famosa técnica light paint, um método usado pelos fotógrafos em que a luz é captada pelas lentes. O diferencial apresentado pelo Museu com a oficina “Brincando com a luz”, é que mostrará por meio de exercícios teóricos e práticos como usar o celular para fotografar usando o método, por isso é necessário estar portando o objeto no dia. O workshop será gratuito com inscrições feitas na instituição.

Os pais poderão apreciar o Museu enquanto os filhos se tornam fotógrafos. O Museu da Fotografia possui um dos maiores acervos fotográfico do país, contando com 2500 obras, datadas desde 1920. Com registros da Belle Époque até os dias atuais, a coleção conta com fotos de Juca Martins, Marcel Gautherot, German Lorca, Robert Capa e Steve MCcurry.

Serviço

Oficina “Brincando com a Luz”

Quando: sábado, 12 de outubro, das 14h às 16h

Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 – Varjota)

Gratuito

Você também pode gostar: