Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com "Projeto Gemini" e "Greta", confira as estreias nos cinemas desta semana

Outros nomes nacionais, como "A noite amarela" e "Domingo" também integram a lista de estreias desta semana
08:34 | Out. 09, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h45min do dia 10 de outubro de 2019

As quintas-feiras são datas amadas por cinéfilos, pois é quando novas produções cinematográficas entram em cartaz nas telonas. Entre o premiado “Greta”, do cearense Armando Praça, e “Projeto Gemini”, com Will Smith, veja as estreias desta quinta-feira, 10, para os cinemas de Fortaleza.

LEIA TAMBÉM | Salas e horários de filme em Fortaleza em nossa página de Cinema 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Detetive Pikachu", "Dumbo" e "Aladdin": São Luiz exibe filmes gratuitos em outubro

Cinema de Fortaleza exibirá 12 episódios de Friends para celebrar os 25 anos da série

Filme "Projeto Gemini" estreia nesta quinta-feira com Will Smith no elenco

Greta

O filme “Greta”, drama premiado como “melhor longa metragem”, “melhor direção” e “melhor ator” no Cine Ceará, é dirigido pelo cearense Armando Praça e estrelado por Marco Nanini. A história gira em torno de um enfermeiro de 70 anos que trabalha em hospital público e sequestra um paciente para disponibilizar leito para sua melhor amiga, Daniela. A partir desse acontecimento, ambos os homens, o sequestrador e o sequestrado, passam a interagir e a criar uma relação de afeto e amizade. O filme tem ainda pré-estreia nesta quarta, 9, no Cineteatro São Luiz, às 19 horas.

LEIA TAMBÉM |Premiado, filme cearense “Greta” tem pré-estreia com debate nesta quarta em Fortaleza

Projeto Gemini

O assassino profissional Henry Brogan (Will Smith) começa a ser perseguido por um agente que parece ser impossível de vencer, e que prevê todos suas decisões e movimentos. Logo, o protagonista descobre que na verdade está sendo caçado por uma versão mais jovem de si mesmo. “Projeto Gemini”, dirigido por Ang Lee - diretor conhecido pelo premiado “As aventuras de Pi”, integra a lista de estreias nesta quinta-feira, 10.

VEJA CRÍTICA | Filme "Projeto Gemini" estreia nesta quinta-feira com Will Smith no elenco 

 

A noite amarela

O filme de horror paraibano tem sua estreia em Fortaleza marcada para esta quinta-feira, 10. A história é sobre um grupo de amigos que viaja para uma casa de praia para comemorar a formatura do Ensino Médio. Entre festas e brincadeiras, os personagens começam a sentir uma estranha presença e uma sensação de perseguição, seguida de acontecimentos apavorantes. O longa paraibano dirigido por Ramon Porto Mota teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Rotterdam e será exibido no Cinema do Dragão. 

 

Domingo

Em 2003, em meio à posse do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro, uma festa de uma família burguesa do interior do Rio Grande do Sul passa a lidar com revelações que geram conflitos entre eles mesmos e os convidados. O filme de humor tem co-direção de Fellipe Gamarano Barbosa e Clara Linhart e conta com Ittala Nandi, Chay Suede e Camila Morgado no elenco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar