Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Artistas de vários lugares do mundo pintam 16 muros de Fortaleza

Iniciativa parte do Festival Além da Rua, que aconteceu entre 12 e 15 de setembro. Confira resultado do projeto
09:22 | Set. 19, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Festival Além da Rua passou por Fortaleza com potencial transformador. Nos lugares por onde percorreu, deixou rastros de arte, resquícios de memória e cores de resistência. Durante os quatro dias de evento (12 a 15 de setembro), artistas de vários lugares do mundo marcaram 16 muros da Cidade com base nas diferentes vivências que tiveram em Fortaleza.

Entre os 18 artistas selecionados para o projeto, estão pessoas do Ceará e de outros estados do Brasil, como Brasília; Recife e Goiás, além de outros países, como Estados Unidos; Argentina; Uruguai e México. Todos foram selecionados para viver Fortaleza e marcar nas paredes dos muros da Cidade o que sentiram durante a experiência.

Sob a luz do sol e à beira-mar, os desenhos do Festival atravessaram paredes da Praia dos Crush, de casinhas próximas à praia, do Centro Cultural Belchior, da casa de festa Jamrock, do Café Couture e outros entornos da Praia de Iracema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“As artes são autorais, os artistas tiveram liberdade de produzir o que queriam. Eles puderam interpretar na arte a experiência que tiveram em Fortaleza, ilustrando a Cidade em obras de estilos gráficos e realistas”, detalha Marina Bortoluzzi, que assina a curadoria do evento com Marcelo Pimentel.

Agora, o Festival migra para a orla do Pecém, em intervenção artística que acontece desde segunda-feira, 16, até domingo, 22. A experiência dos artistas na cidade serão retratadas em pinturas nas velas de 15 jangadas. Por lá, alguns muros da Cidade também receberão intervenções artísticas. As jangadas saem do Pecém e encontram o mar no dia 21, um sábado. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar