PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Artistas de vários lugares do mundo pintam 16 muros de Fortaleza

Iniciativa parte do Festival Além da Rua, que aconteceu entre 12 e 15 de setembro. Confira resultado do projeto

19/09/2019 09:22:14
Festival Além da Rua - rua dos Tabajaras
Festival Além da Rua - rua dos Tabajaras(Foto: Lugar Artevistas/Divulgação)

O Festival Além da Rua passou por Fortaleza com potencial transformador. Nos lugares por onde percorreu, deixou rastros de arte, resquícios de memória e cores de resistência. Durante os quatro dias de evento (12 a 15 de setembro), artistas de vários lugares do mundo marcaram 16 muros da Cidade com base nas diferentes vivências que tiveram em Fortaleza.

Entre os 18 artistas selecionados para o projeto, estão pessoas do Ceará e de outros estados do Brasil, como Brasília; Recife e Goiás, além de outros países, como Estados Unidos; Argentina; Uruguai e México. Todos foram selecionados para viver Fortaleza e marcar nas paredes dos muros da Cidade o que sentiram durante a experiência.

Sob a luz do sol e à beira-mar, os desenhos do Festival atravessaram paredes da Praia dos Crush, de casinhas próximas à praia, do Centro Cultural Belchior, da casa de festa Jamrock, do Café Couture e outros entornos da Praia de Iracema.

“As artes são autorais, os artistas tiveram liberdade de produzir o que queriam. Eles puderam interpretar na arte a experiência que tiveram em Fortaleza, ilustrando a Cidade em obras de estilos gráficos e realistas”, detalha Marina Bortoluzzi, que assina a curadoria do evento com Marcelo Pimentel.

Agora, o Festival migra para a orla do Pecém, em intervenção artística que acontece desde segunda-feira, 16, até domingo, 22. A experiência dos artistas na cidade serão retratadas em pinturas nas velas de 15 jangadas. Por lá, alguns muros da Cidade também receberão intervenções artísticas. As jangadas saem do Pecém e encontram o mar no dia 21, um sábado. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Você também pode gostar: