Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porto Dragão recebe exposição do artista visual Célio Celestino

A abertura da exposição "Saga viva em cenários de mentira" acontece hoje, 22, às 21 horas
15:16 | Ago. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, 22, o Porto Dragão recebe a exposição “Saga viva em cenários de mentira” do artista plástico Célio Celestino. A abertura da exposição tem início às 21 horas, e contará com a participação musical do DJ Nêgo Célio. Dentre colagens e fotografias, treze trabalhos realizados desde 2015 até os dias atuais por Célio ficam expostos a partir de hoje, até o fim de setembro.

“‘Saga viva em cenários de mentira’ trata de ressuscitar imagens fotográficas do passado retiradas de um acervo de revistas datadas entre as décadas de 1960 a 2000, imagens repletas de ruídos e envelhecidas pela ação do tempo e de outros fatores externos. Ao deslocar essas imagens de seus contextos originários, eu crio universos improváveis, apresentando fissuras sociais geradas pela ação humana”, explica Célio. O artista também conta que utiliza métodos de apropriação, incisão, recorte, colagem, ressignificação, recontextualização e inversão para produzir suas obras.

Célio Celestino iniciou nas artes plásticas ainda no curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Ele conta que foi no início do curso que teve os primeiros contatos com o método da colagem. “Eu conheci a colagem assim que ingressei no IFCE, desde então mantenho uma prática compulsiva após uma aquisição de acervos e material impresso que iria para o lixo. Participei de vários laboratórios, com destaque para o Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes”, detalha o artista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A abertura da exposição contará com a participação do DJ Nego Célio comandando a programação musical. A “dobradinha de Célio”, como Celestino mesmo descreve, é um evento importante para complementar suas obras. “Pra mim é uma satisfação ele abrir os trabalhos...sobretudo porque acredito que parte do trabalho dele é também de resgatar paisagens do passado, mas no caso, por meio da música”, finaliza Célio Celestino. A exposição “Saga viva em cenários de mentira” é gratuita e fica no Porto Dragão a partir de hoje, 22, até o fim do mês de setembro.

Serviço

Exposição “Saga viva em cenários de mentira”

Quando: hoje, 22, às 21 horas

Onde: Porto Dragão (rua Dragão do Mar, 2 - Praia de Iracema)

Quanto: gratuito

Informações: (85) 3219 5865

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar