Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Festival Maloca Dragão não será realizado em 2019

Segundo o Instituto Dragão do Mar, a programação foi cancelada em razão das reformas que acontecerão no equipamento. Evento está confirmado para abril de 2020
11:25 | Ago. 20, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h46min do dia 20 de agosto de 2019

A sexta edição do festival Maloca Dragão não acontecerá em 2019. De acordo com o Instituto Dragão do Mar, o festival deste ano foi cancelado em razão de reformas necessárias no Centro.  De início, o evento, que acontece tradicionalmente no mês de abril, foi adiado para o segundo semestre do ano e, agora, teve o cancelamento confirmado. Já as reformas do Centro estavam previstas para agosto de 2019, mas ainda não começaram e uma nova data permanece indefinida. Após iniciadas, obras devem durar pelo menos 8 meses.

“Não tem como realizar uma Maloca com o estado físico do Centro atualmente, seria um desvio de propósito. É necessário reformar o Centro e ter atenção aos espaços que precisam de manutenção para realizar o festival no próximo ano”, justifica a superintendente do Dragão do Mar Natasha Faria. De acordo com ela, o festival retorna no final de abril de 2020. No entanto, conforme previsão de duração de obras, se a reforma começar no início de setembro, deve se concluir em maio do próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, Maloca Dragão levou mais de 150 atrações distribuídas em quatro dias, incluindo shows de Gilberto Gil, Letrux, Francisco El Hombre e Selvagens à Procura de Lei, que gravou DVD no Poço da Draga. Festival está confirmado para abril de 2020, conforme Instituto.

As obras

Em operação há 20 anos, o Centro Dragão do Mar passará por uma "completa reforma" nos próximos meses. De acordo com informações do Instituto Dragão do Mar, que faz a gestão do equipamento, a restauração virá por etapas e não deve inviabilizar o funcionamento do Centro. De início, as obras devem atender ao Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a passarela, a Multigaleria, o Anfiteatro, os banheiros externos e o Planetário, além de pintura externa de todo o complexo. Orçamento será de aproximadamente R$ 6,8 milhões.

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar