Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Centro Cultural Dragão do Mar passará por reforma de pelo menos oito meses

Obras ainda estão com prazo de início e conclusão indefinidos
11:18 | Ago. 20, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 13h50min do dia 20 de agosto de 2019

Em operação há 20 anos, o Centro Dragão do Mar passará por uma completa reforma nos próximos meses. De acordo com informações do Instituto Dragão do Mar, que faz a gestão do equipamento, a restauração virá por etapas e não deve inviabilizar o funcionamento do Centro.

De início, as obras devem atender ao Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a passarela, a Multigaleria, o Anfiteatro, os banheiros externos e o Planetário, além de pintura externa de todo o complexo. Orçamento será de aproximadamente R$ 6,8 milhões.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: 

Com mais de 3 mil peças, nova loja da CeArt é inaugurada nesta terça-feira no Dragão do Mar

Festival Maloca Dragão não será realizado em 2019

A previsão de duração da reforma completa é de pelo menos 240 dias - cerca de oito meses. Por vir em etapas, restauro não deve inviabilizar o funcionamento do Dragão do Mar. De acordo com o Instituto Dragão do Mar, a programação deve acontecer normalmente e, caso haja necessidade, poderá ser realocada para algum outro equipamento gerido pelo IDM.

As obras estavam programadas para iniciar ainda em agosto deste ano, mas os prazos de início e conclusão permanecem indefinidos. O Cinema do Dragão já passa por reforma de poltronas, sendo esta com recursos próprios do IDM. A Sala 2 está temporariamente fechada e, quando concluída, a restauração terá início na Sala 1. 

A reforma do Cinema deve ser concluída em breve e as sessões - atualmente reduzidas - devem voltar à programação normal.

Para 2020, o Instituto promete "programação especial voltada para os Museus, ações de difusão direcionadas ao público infantil, a reformulação da Temporada de Artes Cearense e a nova Maloca".

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar