PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Podcast Recorte discute: o que será dos centros culturais Banco do Nordeste?

Para essa discussão, Maísa Vasconcelos e Italo Coriolano recebem os editores de Cultura & Entretenimento do O POVO, Cinthia Medeiros e Marcos Sampaio

03/07/2019 22:30:41
FORTALEZA,CE,BRASIL,03.07.2019: Artistas e produtores culturais se manifestam pedindo a continuidade dos centros culturais Banco do Nordeste, na sede do banco localizado na Avenida Santos Dumont. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)
FORTALEZA,CE,BRASIL,03.07.2019: Artistas e produtores culturais se manifestam pedindo a continuidade dos centros culturais Banco do Nordeste, na sede do banco localizado na Avenida Santos Dumont. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)(Foto: Tatiana Fortes/ O POVO))

Nebuloso. Assim é classificado o cenário dos centros culturais mantidos pelo Banco do Nordeste. Pelo menos na perspectiva dos funcionários ligados aos três equipamentos culturais, localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Cariri, e Sousa na Paraíba. Em conversas sigilosas realizadas com a reportagem do O POVO ao longo da última semana, eles informaram que, internamente, a determinação é que nenhum artista deve ser contratado a partir dos próximos meses.

Listen to "#104 - O que será dos centros culturais Banco do Nordeste?" on Spreaker.

Para se ter uma ideia, a estimativa é que a redução na programação neste mês de julho fique em torno dos 70%. As programações de música, literatura, teatro, cinema e artes visuais ficam comprometidas. Nesta quarta-feira, artistas e produtores culturais realizaram protesto na frente da agência do Banco do Nordeste, na Aldeota. A ideia de levar o ato para uma agência bancária é uma tentativa de chamar atenção para outros públicos, além de quem já frequenta o equipamento. Eu sou Ítalo Coriolano.

LEIA MAISCresce mobilização de artistas e produtores

Hoje o RECORTE discute os desacertos da cultura que têm se tornando uma verdadeira angústia no cenário artístico. Para essa discussão, Maísa Vasconcelos e Italo Coriolano recebem os editores de Cultura & Entretenimento do O POVO, Cinthia Medeiros e Marcos Sampaio.

Podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO, o Recorte conta com novos episódios de segunda a sexta e participação de repórteres e editores da Casa para debater assuntos relevantes do dia. Recorte está disponível em plataformas de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts para Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Redação O POVO Online