Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Podcast Recorte discute: o que será dos centros culturais Banco do Nordeste?

Para essa discussão, Maísa Vasconcelos e Italo Coriolano recebem os editores de Cultura & Entretenimento do O POVO, Cinthia Medeiros e Marcos Sampaio
22:30 | Jul. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nebuloso. Assim é classificado o cenário dos centros culturais mantidos pelo Banco do Nordeste. Pelo menos na perspectiva dos funcionários ligados aos três equipamentos culturais, localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Cariri, e Sousa na Paraíba. Em conversas sigilosas realizadas com a reportagem do O POVO ao longo da última semana, eles informaram que, internamente, a determinação é que nenhum artista deve ser contratado a partir dos próximos meses.

Listen to "#104 - O que será dos centros culturais Banco do Nordeste?" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para se ter uma ideia, a estimativa é que a redução na programação neste mês de julho fique em torno dos 70%. As programações de música, literatura, teatro, cinema e artes visuais ficam comprometidas. Nesta quarta-feira, artistas e produtores culturais realizaram protesto na frente da agência do Banco do Nordeste, na Aldeota. A ideia de levar o ato para uma agência bancária é uma tentativa de chamar atenção para outros públicos, além de quem já frequenta o equipamento. Eu sou Ítalo Coriolano.

LEIA MAISCresce mobilização de artistas e produtores

Hoje o RECORTE discute os desacertos da cultura que têm se tornando uma verdadeira angústia no cenário artístico. Para essa discussão, Maísa Vasconcelos e Italo Coriolano recebem os editores de Cultura & Entretenimento do O POVO, Cinthia Medeiros e Marcos Sampaio.

Podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO, o Recorte conta com novos episódios de segunda a sexta e participação de repórteres e editores da Casa para debater assuntos relevantes do dia. Recorte está disponível em plataformas de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts para Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar