Participamos do

Feira vegana acontece na praça Luiza Távora neste fim de semana

Evento recebe 40 estandes de expositores locais, entre restaurantes e lojas voltadas para o consumo vegano
00:00 | Jun. 20, 2019
Autor Ivig Freitas
Foto do autor
Ivig Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em defesa da democratização da cultura vegana como opção viável e modo de vida acessível, a Feira “Navegano” acontece neste fim de semana em Fortaleza. O festival será ambientado na Praça Luiza Távora e acolhe 40 estandes de expositores locais, entre restaurantes e lojas voltadas para o consumo que se opõe à exploração e sofrimento de animais e os impactos ambientais causados pela indústria da carne. A programação acontece no sábado, 22 e domingo, 23, sempre a partir das 16h.

Na terceira edição do evento, estarão presentes 40 expositores locais. Eles irão oferecer uma ampla oferta de produtos direcionados para veganos e pessoas simpáticas ao estilo de vida,  como comidas, canudos de inox, arte no papel, acessórios e cosméticos naturais. "A Navegano é um espaço seguro e cheio de opções deliciosas para os adeptos ao veganismo, vegetarianismo e curiosos”, relata Mariana Guedes, uma das produtoras do evento.

A feira foi idealizada por Mariana e sua amiga, Thays Almeida, que sentiam a falta de um espaço que facilitasse o contato do público em geral com esse estilo de vida. “Faltava um espaço que ofertasse diversos produtos veganos e que também trouxesse programações educativas para que pudéssemos falar sobre o assunto e tudo o que o cerca”, explica Mariana. Motivadas por isso, as amigas realizaram a primeira edição da feira em julho de 2018. Desde então, o evento conta com diversos espaços para discutir temas importantes dentro da cultura vegana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta vez, a feira tem programação gratuita com palestras versam sobre temas relacionados a libertação animal, mudanças climáticas e consumo consciente. O evento pretende reunir três mil pessoas em seus dois dias de duração.

Serviço

Feira Navegano

Quando: sábado e domingo, 22 e 23 de junho, a partir das 16h

Onde: Praça Luiza Távora. Avenida Santos Dumont, 1589.

Gratuito

Informações: (85) 99673 5173

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags