PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Novo filme de Almodóvar estreia em Fortaleza na próxima quinta, 4

"Dor e Glória" tem estreia confirmada em Fortaleza para o Cinema do Dragão. Serão três semanas de atraso em relação ao lançamento nacional

02/07/2019 09:03:17
Salvador Mallo, interpretado por Antonio Banderas, é um cineasta em crise física e emocional em Dor e Glória
Salvador Mallo, interpretado por Antonio Banderas, é um cineasta em crise física e emocional em Dor e Glória (Foto: Manolo Pavón / divulgação)

O público fortalezense finalmente terá oportunidade de assistir ao novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, "Dor e Glória". O longa deve estrear comercialmente nas salas do Cinema do Dragão no próximo dia 4, três semanas depois da estreia nacional, que ocorreu no último dia 13 de junho.

A decisão da data de lançamento do longa em Fortaleza, segundo o Cinema do Dragão, foi tomada pela Universal Pictures, que distribui o longa. Questionada pela reportagem sobre os motivos do adiamento, a distribuidora afirmou que "a estratégia do lançamento de 'Dor e Glória' foi baseada em uma distribuição por regiões podendo haver expansão do circuito de acordo com a demanda".

“Dor e Glória” foi selecionado para o Festival de Cannes neste ano, onde foi elogiado pela crítica e saiu ganhador do prêmio de Melhor Ator, concedido a Antonio Banderas. O ator espanhol protagoniza a obra interpretando Salvador Mallo, cineasta em crise física e emocional, personagem que, de certa forma, é uma versão do próprio Almodóvar. O Vida&Arte já assistiu o filme e o elogiou, destacando o tom pessoal e confessional da obra. Confira o trailer:

Almodóvar foi recentemente anunciado como o homenageado da próxima edição do Festival de Veneza, na qual ganhará o Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

João Gabriel Tréz