PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Intérprete do Chewbacca original, de Star Wars, morre aos 74 anos

Ele deixa três filhos e sua esposa, Angie. Sua estreia no cinema foi em "Star Wars: Uma nova esperança" (1977). Mayhew continuou no personagem pelos próximos dois filmes da saga

02/05/2019 21:10:16

Morreu nessa terça-feira, 30, o ator britânico Peter Mayhew, que interpretou Chewbacca na trilogia original de "Star Wars". O ator tinha 74 anos e faleceu em sua casa no Texas, Estados Unidos, na companhia da família, segundo post em sua conta no Twitter.

Mesmo com locomoção reduzida, Mayhew se esforçou para representar o personagem em "Star Wars: O despertar da força" (2015). "Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez", diz a nota. O ator havia realizado uma cirurgia na coluna em julho de 2018 para aumentar sua mobilidade.

Sua estreia no cinema foi em "Star Wars: Uma nova esperança" (1977). No longa, ele vestia o figurino de Chewbacca, um ser alienígena peludo que acompanhava Han Solo (Harrison Ford). Mayhew continuou no personagem pelos próximos dois filmes da saga.

Ele deixa três filhos e sua esposa, Angie. Um funeral mais íntimo, voltado para amigos e família, ocorrerá em 29 de junho. Os fãs podem acompanhar a cerimônia fúnebre no começo de dezembro em Los Angeles. A família estará presente, junto a itens pessoais e sua coleção na EmpireConLA.

Redação O POVO Online