Participamos do

Casa Cor 2019 fará homenagem a Sérvulo Esmeraldo

Pela terceira vez, o evento ocupará a mansão da família J.Macêdo.
18:19 | Abr. 30, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 21ª edição da Casa Cor Ceará - um dos principais eventos de arquitetura e design do País - fará uma homenagem ao artista Sérvulo Esmeraldo. O menino do Crato nos deixou em 2017 e faria 90 anos neste 2019. Uma parte do legado de esculturas e ilustrações criadas pelo artista poderá será visitado de 12 de setembro a 22 de outubro, período em que ocorrerá o evento.  

Neuma Figueiredo, diretora da Casa Cor, adiantou a informação nesta terça-feira, dia 30, em visita à casa da família J.Macêdo, com a presença de profissionais da arquitetura, decoração e design de interiores, além de empresários e imprensa. A casa sediará o evento pela terceira vez (sendo o segundo ano consecutivo). Segundo Neuma, diversas peças do artista cearense poderão ser vistas pelo público nesta edição, homenageando as nove décadas de Sérvulo. "Sempre tem alguma peça dele na Casa Cor, mas não com esta dimensão que vamos ter este ano, como ele merece", lembra Neuma. 

Além disto, conta a diretora, haverá um painel com reproduções de obras do artista, impressas em cerâmica e distribuídas pelo muro do imóvel. "A gente já começa a homenagem ao Sérvulo logo na entrada", apresenta. Em conversa com O POVO, a publicitária Dodora Guimarães, esposa e guardiã da obra de Sérvulo, contou que realizou algumas visitas ao espaço e que está providenciando um projeto para a definição das obras a serem expostas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, a Casa Cor terá 42 ambientes, espalhados pela mansão cravada na rua Visconde de Mauá (Aldeota). Ainda de acordo com Neuma, existe a ideia de recuperar o projeto original do jardim feito por Burle Marx, para reproduzi-lo durante o evento.

Entre as novidades adiantadas, está a implantação do projeto Cidade da Gente, que já existe no entorno do Centro Dragão do Mar e privilegia o fluxo de pedestres, tornando o ambiente acessível e colorido. Segundo a diretora da Casa Cor, a ideia é que o projeto ocupe trecho da rua no quarteirão da casa, deixando uma faixa para pedestres e outra para carros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags