Participamos do

Confira roteiro de eventos culturais para celebrar o Dia da Mulher em Fortaleza

Nesta sexta-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o Vida&Arte preparou roteiro com programação para celebrar a data
00:00 | Mar. 07, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 8 de março se comemora internacionalmente o Dia da Mulher, que, neste ano, sucede as festas de Carnaval no Brasil. Fantasias, glitter, pochetes e marchinhas se despedem, mas o clima de comemoração continua, agora em um "te agradeço por existir" disfarçado de rosa.

A data simbólica celebra as conquistas femininas nos cenários sociais, políticos e econômicos, muito embora 24 horas não sejam suficientes para comemorar a existência e resistência do sexo que nunca foi frágil. A conquista da data não resolve os problemas enfrentados diariamente por todas as mulheres, mas ajuda a manter viva a discussão e a luta pelos seus direitos.

Em 2019, a data é marcada por uma sexta-feira e o Vida&Arte preparou um roteiro com eventos que tomam este final de semana. Teatro, dança, música e demais linguagens artísticas se compõem em discursos críticos e reflexivos, mesclando a comemoração com a consciência de que a luta continua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags