PUBLICIDADE
VidaeArte
CICLO CARNAVALESCO

Fortaleza: programação gratuita de Pré-Carnaval agita foliões nesta sexta-feira

Neste sábado, as atrações serão no Aterro da Praia de Iracema, no Largo dos Tremembés, na Praça do Ferreira, no Mercado dos Pinhões, na Mocinha e no Benfica

08/02/2019 22:19:08
Bloco Sandijunio e a SuperBanda se apresentam no Mercado dos Pinhões nesta sexta-feira, 8. (Foto: Heloísa Vasconcelos/O POVO)
Bloco Sandijunio e a SuperBanda se apresentam no Mercado dos Pinhões nesta sexta-feira, 8. (Foto: Heloísa Vasconcelos/O POVO)

Atrações promovidas pela Prefeitura de Fortaleza garantem lazer na noite desta sexta-feira, 8, no segundo fim de semana de Pré-Carnaval. A programação gratuita conta com o Bloco Luxo da Aldeia, na Praça do Ferreira, o Sandijunio e SuperBanda, no Merado dos Pinhões, e o Tambor das Marias, o Pedro Falcão e Sertônica e o Pingo de Fortaleza, no shopping Benfica.

Os eventos começaram às 18 horas e devem seguir até as 22 horas desta sexta-feira. Com isso, foliões não ficaram em casa. Na Praça do Ferreira, um casal fantasiado de “figurantes de novela das 18 horas da Globo” conta que se conheceu no período carnavalesco, há quatro anos. “A nossa festa é o Carnaval. É um amor de Pré-Carnaval que dura até hoje”, diz Gleybison Robinson, casado com Lia Aguiar.

Ainda no Centro da Cidade, Aldemira Pereira, 67, diz que sempre aproveita a programação de Pré-Carnaval da Capital. Sobre o bloco Luxo da Aldeia, ela brinca: “As músicas (são) boas, que a gente entende, curte e que dá para a gente dançar. E beber, também”. Para ela, é melhor relaxar durante o Carnaval e curtir todo o mês que antecipa a data.

Celso Correia, 24, diz que se sente mais seguro no Mercado dos Pinhões porque o local estava "bem menos lotado que os outros".

Priscila Digard, 23, e Elisa Morgana, 19, contam que sempre se preparam antes e compram a fantasia no Centro da Cidade. Há três anos, elas descobriram a programação e, agora, passam o ano todo esperando por ela. O itinerário das duas esta noite ainda contará com Aterro da Praia de Iracema, Mocinha e Dragão do Mar.

Confira programação gratuita do resto do fim de semana do Ciclo Carnavalesco da Prefeitura:

Sábado, 9 de fevereiro

Afoxé Omorisá Odé/Bloco Unidos da Cachorra/Bloco Baqueta/Bloco Bonde Batuque/Bloco Cheiro/Bloco Camaleões do Vila/Roberta Fiúza

Horário: 17 horas

Local: Aterro da Praia de Iracema

Renato Black/Bloco das Travestidas

Horário: 17 horas

Local: Largo dos Tremembés (Praia de Iracema)

Bloco Concentra Mas Não Sai

Horário: 18 horas

Local: Praça do ferreira (rua Floriano Peixoto, Centro)

DJ Adrian Brasil/Banda Casa Maré

Horário: 18 horas

Local: Marcado dos Pinhões (praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro)

Num Ispaia Sinão Ienche

Horário: 18 horas

Local: Mocinha

Bloco do Prazer/Os Alfazemas

Horário: 18 horas

Local: Benfica (avenida Carapinima, 2200, Benfica)

Domingo, 10 de fevereiro

Sambadelas/Alê Eloi

Horário: 10 horas

Local: Raimundo dos Queijos

Renato Black e Banda

Horário: 17 horas

Local: Mercado da Aerolândia (BR-116, 5823, Alto da Balança)

Caravana Cultural/Selvagens à Procura de Lei Convida Camaleões do Vila

Horário: 17 horas

Local: Largo dos Tremembés (Praia de Iracema)

Com informações da repórter Heloísa Vasconcelos

Redação O POVO Online