Participamos do

"Thank u, next", Ariana Grande lança segundo álbum em seis meses

A cantora também lançou o terceiro single do álbum, "Break Up With Your Girlfriend, Im Bored"
12:49 | Fev. 08, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sexta-feira, 8, começou animada para os "arianators". Após "Dangerous Woman" (2016), Ariana Grande deixou o hiato de dois anos para viver um ano intenso dentro e fora do âmbito musical. Términos, despedidas, rompimentos, polêmicas e revolução sonora... O atribulado 2018 foi de grandes mudanças para a cantora pop, que, seis meses após o "Sweetener" (2018), lança o "Thank u, next" (Republic Records), seu quinto álbum de estúdio.

O novo disco foi produzido num momento de grandes mudanças para a artista. Semanas após o lançamento do "Sweetener", primeiro disco após o atentado de Manchester, Ariana recebeu a notícia da morte do ex-namorado. Mac Miller, seu namoro de dois anos, foi encontrado morto por suspeita de overdose. Em outubro, a artista anuncia o término do seu noivado com Pete Davidson, relacionamento que começou 20 dias após o rompimento com o rapper Miller e que durou cerca de cinco meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em meio a tribulações e ao recém-lançado "Sweetener", a cantora surpreendeu com a canção "Thank u, next", em novembro do mesmo ano. O primeiro single, que leva o nome do álbum, fala sobre superação e cita ex-namorados da cantora, incluindo Mac e Pete. O sucesso tem um clipe repleto de referências a comédias românticas, como "Legalmente Loira" (2001) e "Meninas Malvadas" (2004).

Na madrugada desta sexta-feira, 8, Ariana lançou seu novo trabalho. Sem nenhuma parceria e com composições que refletem no amadurecimento musical e segurança criativa da cantora, o disco demonstra a revolução sonora que Ariana já vinha apresentando em "Sweetener". São 12 canções em 41 minutos de música, incluindo os já conhecidos singles "7 Rings" e a faixa-título, além de “Imagine”, música de abertura do álbum. Na data, a artista também divulgou o terceiro single "Break Up With Your Girlfriend, I'm Bored".

A energia empoderada, luxuosa e melancólica do álbum levou "Thank u, next" e "7 Rings" aos topos de parada da carreira. Títulos como “Fake Smile” e “Ghostin” carregam letras que refletem tristeza em meio a superação dos seus desafios. Nesta última, Ariana canta como se estivesse com alguém, mas ainda lamentando a morte de seu ex-namorado. As dançantes “NASA” e “In My Head”, entretanto, mostram uma Ariana repleta de amor próprio e vontade de seguir em frente.

Confira sequência completa de faixas.

1. Imagine

2. Needy

3. NASA

4. Bloodline

5. Fake Smile

6. Bad Idea

7. Make Up

8. Ghostin

9. In My head

10. 7 rings

11. Thank U Next

12. Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags