Participamos do

Este será um Oscar sem anfitrião? Entenda

A última vez que a Academia não contou com um anfitrião para o prêmio foi em 1989
13:52 | Fev. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 91ª cerimônia de premiação do Oscar acontece neste domingo, 24, e tudo indica que, pela primeira vez em 30 anos, a festa não terá um mestre de cerimônias. Em dezembro, o comediante Kevin Hart chegou a ser confirmado como anfitrião pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Porém, piadas homofóbicas feitas por ele no passado em redes sociais vieram à tona.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Três dias após o anúncio oficial da Academia, o comediante se desculpou e anunciou sua desistência do posto. "Tomei a decisão de desistir de apresentar esta edição do Oscar. Isso porque não quero ser uma distração em uma noite na qual devemos celebrar tantos artistas talentosos. Eu, sinceramente, peço desculpas à comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis no passado", escreveu em sua conta no Twitter.

Em contrapartida, mais de 50 celebridades anunciarão os premiados de cada categoria. Entre elas estão Charlize Theron, Javier Bardem, Emilia Clarke, Jason Momoa, Daniel Craig, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Michael B. Jordan, Helen Mirren e Pharrell Williams.

A categoria Melhor filme, em especial, terá 11 apresentadores: José Andrés, Dana Carvey, Queen Latifah, John Lewis, Diego Luna, Tom Morello, Mike Myers, Trevor Noah, Amandla Stenberg, Barbra Streisand e Serena Williams. Eles têm como missão comentar sobre os oito concorrentes e anunciar os clipes de cada filme. 

Apresentadora surpresa?

Segundo uma "teoria" publicada pelo jornal inglês The Guardian na última quarta-feira, 20, Whoopi Goldberg poderia ser uma apresentadora surpresa.

A atriz já apresentou o Oscar quatro vezes (2002, 1999, 1996 e 1994) e "sumiu" de seu programa The View, da rede americana ABC, desde que Hart debandou a cerimônia. Boatos surgiram, mas não há qualquer confirmação oficial até o momento. 

Cinco edições sem mestre de cerimônias

Desde 1929, apenas cinco edições da premiação não contaram com um apresentador. Os vencedores de 1939, 1969, 1970 e 1971 foram anunciados por vários artistas, chamados de "Amigos do Oscar" - organização semelhante à deste ano.

A edição de 1989 foi a última sem um anfitrião. Naquele ano o produtor Allan Carr tentou reinventar o Oscar por meio de números artísticos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags