PUBLICIDADE
Vida & Arte
após avc

Shows em Fortaleza arrecadam verba para tratamento do compositor Marcus Dias

Os shows acontecem no Cantinho do Frango e no Theatro José de Alencar

11:02 | 08/01/2019

Isaac Cândido e Marcus Dias são parceiros há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)
O compositor cearense Marcus Dias, que assina diversas canções carnavalescas cantaroladas pelas ruas da Capital, ganhará homenagem em Fortaleza. Ele se recupera após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em sua residência, no dia 31 de dezembro. Após ficar hospitalizado, o compositor já está em casa. 

 

Componente fundamental para a propagação da cultura carnavalesca e da música fortalezense, Marcus Dias é considerado um dos grandes músicos do Ceará, como conta o jornalista e compositor Dalwton Moura, amigo e admirador da obra de Dias. “O Marcus é um cara genial, sem exageros. Ele e os parceiros estão juntos nessa ideia de cantar cada vez mais, de conhecer as pessoas e, principalmente, fortalecer a cena musical cearense”, contextualiza Dalwton.Em meio ao desejo da recuperação do músico, amigos e parentes se reuniram para colaborar com os gastos emergenciais que a família necessita. Com evento marcado para domingo, dia 13, no Cantinho do Frango, amigos mais próximos e conhecidos irão participar deste primeiro momento em solidariedade a Marcus Dias.

 

O evento reunirá nomes, como mimi Rocha, Isaac Cândido, Ciribáh Soares, Vitoriano, Lu D´Sosa, Calé Alencar, Lia Veras, Edmar Gonçalves, Rogério Franco, Luciano Franco, Paulo Araújo, Gilmar Nunes e Dalwton Moura. O valor de R$ 20 do couvert será todo revertido para a custear o tratamento de Marcus. Também no domingo, 13, às 16 horas, o Serpentina Bar receberá outro show em prol de Marcus, com o grupo Soul Rei, que homenageia a obra de Roberto Carlos. 

 Contando com a participação de vários outros artistas, o cantor e compositor Isaac Cândido também convida o público para show beneficente que será realizado no Theatro José de Alencar, marcado para quarta-feira, 30 de janeiro. 

 

Palco de grandes apresentações durante os mais de vinte anos de parceria, o TJA é local importante para a trajetória da dupla. “Fizemos vários shows no começo da nossa carreira no José de Alencar, o local tem valor afetivo com a nossa trajetória”, lembra Isaac, amigo e parceiro de Marcus na composição de inúmeras canções, como "Enquanto", "O Bêbado" e "Quatro Tempos".

A obra de Marcus atrai diversos admiradores, principalmente aqueles que acompanham o circuito carnavalesco de Fortaleza, em especial, o Bloco Luxo da Aldeia. Nascido nas ruas do bairro Benfica em meados de 2006, o Luxo da Aldeia tem uma relação especial com Marcus. Foi por volta de 2014 que os integrantes do Bloco conheceram o compositor e, em uma única tarde, já compuseram canções juntos.

Mateus Perdigão, cantor e compositor do Bloco, afirma que o músico é um dos grandes incentivadores e que possui grande influência na trajetória do Luxo da Aldeia. Como na canção "Ó Linda Fortaleza", composta por Marcus e Mateus, que relembra o Carnaval de rua e os blocos que fizeram história na Capital. “Se as pessoas hoje cantam as músicas do bloco, ele é uma pessoa essencial para a realização desse processo”, conclui Mateus Perdigão.

 

 Serviço

 Homenagens a Marcus Dias

 Quando: domingo, dia 13, às 17 horas

Onde: Cantinho do Frango (rua Torres Câmara, 71 - Aldeota)

Quanto: R$ 20

Quando: domingo, dia 13, às 16 horas

Onde: Serpentina Bar & Cultura (avenida Heráclito Graça, 760 - Centro)

Quando: quarta-feira, dia 30, às 20 horas

 Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Para doações

Letícia Leite Bessa

CPF 83025855304

Bradesco

Ag.: 1234

Cc: 76562-7

Silvia Leite Bessa

CPF 544.038.633-53

Banco do Brasil

Ag.: 2903-3

Cc: 35624-7

LíLLIAN SANTOS