PUBLICIDADE
Vida & Arte
PREMIAÇÕES

"Vice", filme sobre Dick Cheney, lidera com 6 as indicações ao Globo de Ouro

Filme de Adam McKay ficou à frente do musical "Nasce uma Estrela"

11:59 | 06/12/2018
(Foto: Divulgação)
 
"Vice" um filme biográfico sobre o ex-vice-presidente americano Dick Cheney e protagonizado por Christian Bale, conquistou nesta quinta-feira (6) o maior número de indicações ao Globo de Ouro, que abre a temporada de premiações em Hollywood.
 
Com seis indicações, o filme de Adam McKay ficou à frente do musical "Nasce uma Estrela", do filme "A Favorita" e "Green Book - O Guia", todos com cinco indicações.
 
O anúncio é feito uma semana antes das influentes indicações do Screen Actors Guild. Os prêmios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos são os principais indicadores antes da entrega dos Oscars, cerimônia que acontece em fevereiro.
 
"Vice" cumpriu algumas previsões ao se impor, com uma indicação a mais, ao remake do musical "Nasce uma estrela", mas ambos permanecem bem posicionados na briga pela estatueta de melhor filme.
 
Também com cinco indicações estão "A favorita" e seu trio de atrizes Olivia Colman (como rainha Ana), Rachel Weisz e Emma Stone e "Green Book", com Mahershala Ali (Oscar de
melhor ator coadjuvante por "Moonlight - sob a luz do luar") e Viggo Mortensen.
 
"BlacKkKlansman - o infiltrado", filme de Spike Lee inspirado na história real de um policial negro infiltrado no Ku Klux Klan, e o tão esperado "O retorno de Mary Poppins", estrelado por Emily, completam o pódio com quatro indicações cada.
 
Um dos mais cobiçados prêmios do cinema americano e um termômetro para o Oscar, os Globos serão entregues em 6 de janeiro.
 
AFP