PUBLICIDADE
Vida & Arte
Games

"Oscar" dos games acontecerá na próxima quinta-feira; confira indicados

Premiação The Game Awards busca enaltecer os melhores jogos de 2018

13:56 | 04/12/2018
Foto: Divulgação
 
Ocorrerá quinta-feira, dia 6, a cerimônia de premiação The Game Awards 2018. Em sua quarta edição, a principal celebração do meio gamer busca reconhecer e enaltecer a criatividade e excelência técnica dos principais títulos lançados durante o ano em uma festa repleta de vencedores e, também, de novidades.
 
Realizada anualmente durante o mês de dezembro, o evento reunirá na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, criadores, personalidades e mais de 100 videogames diferentes, divididos em 28 categorias distintas, indo de “Melhor Time de eSports” (times profissionais de videogame), até “Game do Ano”.
 
Além das premiações, o The Game Awards é também palco de importantes anúncios e revelações acerca de lançamentos aguardados e games sequer anunciados. Em edições anteriores, foram divulgados durante a festividade trailers exclusivos de Death Stranding (o novo game de Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid) e de SoulCalibur VI (mais novo título de uma das mais tradicionais séries de games de luta). Circulam rumores de que um novo game baseado nos filmes da franquia “Alien” será anunciado exclusivamente no evento deste ano. Há também indícios de que a Sony, dona da marca Playstation, fará um pronunciamento sobre seu anúncio recente de saída do evento E3, a mais tradicional e maior feira de games do mundo, que há mais de 20 anos contava com a presença da empresa dentre seus principais expositores.
 
Apesar de limitado apenas ao idioma inglês, mais de 40 plataformas online irão transmitir globalmente todo o evento a partir das 23h30 (horário de Brasília). No Brasil, o The Game Awards será transmitido via plataformas como YouTube, Facebook Live e Twitch.com, bem como por meio de 3 parceiros oficiais: o site UOL Jogos, e as plataformas de transmissão ao vivo, StreamCraft e Cube TV.
 
Acompanhe no infográfico abaixo as principais indicações e torça para os seus favoritos! Para a lista completa, visite o site oficial do evento.
 
 
Por Davi de Castro Rocha do Bacontástico, parceiro do O POVO