PUBLICIDADE
Vida & Arte
Streaming

Netflix confirma que "Friends" não sairá do catálogo em 2019

A série está disponível para os assinantes desde 2015, com todas as dez temporadas

18:36 | 05/12/2018
Friends está na Netflix desde 2015. (Foto: Divulgação)
Para os amantes de séries, a semana começou com uma notícia nada agradável. Foi noticiado que a série “Friends” deixaria o catálogo da Netflix em 2019. No Brasil, começou uma campanha nas redes sociais para que isso não acontecesse. 
 
O que muitos fãs brasileiros não sabiam era que a retirada estava sendo estudada apenas para o catálogo estadunidense do serviço. Logo, nada aconteceria aqui no Brasil. A série já está disponível para os assinantes desde 2015, com todas as dez temporadas. 
 
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ted Sarandos, o chefe de conteúdo da Netflix afirmou que a saída de “Friends” da plataforma se tratou de um rumor. Além disso, o Twitter oficial da Netflix US confirmou que a série estará disponível no ano de 2019. 
 
Este cenário pode mudar com a chegada do serviço próprio de streaming da Warner, detentora dos direitos sobre a série. A nova plataforma deverá ser lançada no último trimestre de 2019, o que pode fazer com que a produção acabe migrando para lá. 
 
Essa não seria a primeira vez que uma série querida deixaria o serviço. Quando a Fox lançou sua plataforma particular, séries como "Glee" acabaram sendo removidas do catálogo da Netflix. 
 
Redação O POVO online