PUBLICIDADE
Vida & Arte
Premiação

Confira os indicados do Globo de Ouro de 2019

Filmes populares como o blockbuster "Pantera Negra" e o musical "Nasce Uma Estrela" são os destaques das indicações ao Globo de Ouro, reveladas na manhã desta quinta, 6. Os prêmios serão entregues no próximo dia 6 de janeiro de 2019.

14:04 | 06/12/2018
Foto: Divulgação
 
O longa da Marvel, um dos maiores sucessos financeiros de 2018, conseguiu três indicações, entre elas a de Melhor Filme de Drama - um feito inédito. A obra ainda foi lembrada nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original (para Ludwig Göransson) e Melhor Música Original (para "All the Stars"). O musical protagonizado pela cantora Lady Gaga conseguiu cinco indicações, inclusive de Melhor Filme de Drama e Melhor Atriz de Drama. Completam a lista dos filmes indicados na categoria dramática "Infiltrado na Klan" (com quatro indicações no total), "Se a Rua Beale Falasse" (três indicações) e "Bohemian Rhapsody" (duas indicações).
 
Nas categorias de Comédia ou Musical, o destaque é "Vice", um filme biográfico sobre o ex-vice-presidente americano Dick Cheney e protagonizado por Christian Bale, que surpreendentemente conquistou o maior número de indicações da premiação - seis no total. Entre elas, Melhor Filme de Comédia, Melhor Direção (para Adam McKay) e Melhor Ator de Comédia ou Musical (para Christian Bale). "A Favorita", de Yorgos Lanthimos, conseguiu cinco indicações, sendo três de atuação - Melhor Atriz de Comédia ou Musical para Olivia Colman e Melhor Atriz Coadjuvante para Rachel Weisz e Emma Stone. Finalmente, o longa "Green Book: O Guia" também foi lembrado em cinco categorias, com destaque para Melhor Filme, Melhor Ator (para Viggo Mortensen) e Melhor Ator Coadjuvante (para Mahershala Ali). Completam a categoria de Comédia ou Musical "Podres de Ricos" e "O Retorno de Mary Poppins".
 
Na parte da premiação voltada para a produção televisiva, "Homecoming" e "The Americans" são os destaques da categoria de Série Dramática (três indicações cada). "Barry", "Maravilhosa Sra. Meisel" e "O Método Kominsky" são as indicadas da categoria de Série de Comédia mais lembradas (também três indicações cada). Finalmente, em Série Limitada ou Filme Para TV, "American Crime: The Assassination of Gianni Versace" teve quatro indicações, enquanto "Objetos Cortantes" e "A Very English Scandal" conquistaram três cada.
 
Confira a lista completa:
 
Melhor Filme de Drama
 
Infiltrado no Klan, de Spike Lee
Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer
Se a Rua Beale Falasse, de Barry Jenkins
Nasce Uma Estrela, de Bradley Cooper
Pantera Negra, de Ryan Coogler
 
Melhor Filme de Comédia ou Musical
 
Podres de Ricos, de Jon M. Chu
A Favorita, de Yorgos Lanthimos
Green Book: O Guia, de Peter Farelly
O Retorno de Mary Poppins, de Rob Marshall
Vice, de Adam McKay
 
Melhor Atriz de Drama
 
Glenn Close, por A Esposa
Lady Gaga, por Nasce Uma Estrela
Nicole Kidman, por O Peso do Passado
Melissa McCarthy, por Poderia Me Perdoar?
Rosamund Pike, por A Private War
 
Melhor Ator de Drama
 
Bradley Cooper, por Nasce Uma Estrela
Willem Dafoe, por No Portal da Eternidade
Lucas Hedges, por Boy Erased: Uma Verdade Anulada
Rami Malek, por Bohemian Rhapsody
John David Washington, por Infiltrado na Klan
 
Melhor Atriz de Comédia ou Musical
 
Emily Blunt, por O Retorno de Mary Poppins
Olivia Colman, por A Favorita
Elsie Fisher, por Oitava Série
Charlize Theron, por Tully
Constance Wu, por Podres de Ricos
 
Melhor Ator de Comédia ou Musical
 
Christian Bale, por Vice
Lin-Manuel Miranda, por O Retorno de Mary Poppins
Viggo Mortensen, por Green Book: O Guia
Robert Redfor, por The Old Man & The Gun
John C. Reilly, por Stan & Ollie 

JOãO GABRIEL TRéZ