PUBLICIDADE
Vida & Arte
Dia das Crianças

Museu da Fotografia recebe oficinas, exibição de filme e brincadeiras neste feriadão

A programação é inteiramente gratuita com inscrições através do site Sympla

10:40 | 09/10/2018
Foto: Mateus Dantas/O POVO
 
A “Hora da Criança” chega ao Museu da Fotografia Fortaleza com uma programação que vai fazer a festa da criançada neste feriadão do Dia das Crianças. De sexta-feira, 12, até domingo, 14, o equipamento cultural na Varjota recebe exibição de filme, oficinas e brincadeiras infantis, com todas as atividades gratuitas.
 
No Dia das Crianças, sexta-feira, 12, a partir das 14 horas, quem vai animar o Museu é o Grupo Encantos. A magia do espetáculo “O Fantástico Submarino Amarelo” vai encantar as crianças, com canções inspiradas na canção “Yellow Submarine”, dos Beatles. Com arranjos diferenciados e instrumentos de brinquedo, o público infantil vai brincar, mas também se educar, com o tema do bullying que faz parte do musical.
 
O artista e profressor Gabriel Muniz entra na programação do Museu da Fotografia no sábado, 13, a partir das 14 horas. Pais e filhos vão poder interagir e se divertir na oficina “Desenhando no Museu”, aprendendo sobre cores e ilustrações.
 
Encerrando a programação no domingo, 14, o Museu recebe duas programações simultâneas às 14 horas. Na programação do CineFoto o espaço vai exibir a animação clássica “Pinóquio”, de 1940. Para as crianças interessadas no mundo da fotografia, a oficina “Câmara Obscura” vai ensinar os encantos desta arte através de câmeras artesanais construídas pelos próprios pequenos artistas.
 
Serviço
Hora da Criança
Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 - Varjota)
Quando: de sexta-feira, 12, até domingo, 14, sempre às 14 horas
Gratuito (inscrições no site Sympla)
Redação O POVO Online