PUBLICIDADE
Moda & Beleza
MODA

DFB Festival apresenta novidades para o segmento moda

O evento apresenta um line-up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes

19:23 | 11/04/2018
Hand Lace. Foto Reprodução/Instagram
Entre as novidades, a parceria com a têxtil catarinense Lunelli, que desenvolverá uma série de ações no DFB, incluindo um desfile que marca o retorno de um ícone da nova geração de designers brasileiros: o paulista Dudu Bertolini.
 
No pavimento superior do Terminal Marítimo, uma outra novidade: o DFBeach Club, uma nova sala de desfiles, para 600 convidados com vista panorâmica para o entardecer no Oceano Atlântico, com line-up exclusivo em beachwear. A mostra foi idealizada para estimular e dar mais visibilidade à indústria da moda praia cearense. A estrutura do espaço é transparente e climatizada, e os desfiles têm início no fim da tarde, ao pôr-do-sol, a partir das 17h30.
 
Por lá, passarão as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society, que promoverá uma sunset edition para apresentar sua coleção.
 
Para fomentar o novo, o DFB realiza, desde 2001, o Concurso dos Novos, tradicional competição aberta a instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil. Em jogo, além do Trofeu DFB e do reconhecimento de um número expressivo de profissionais da imprensa especializada de todo o Brasil, um prêmio em dinheiro no valor de dez mil reais. Nesta edição, as instituições participantes devem desenvolver coleções-cápsula com o tema: “Economia Circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”.
 
Os talentos autorais ganham as passarelas do DFB Festival 2018. Novos nomes foram adicionados ao line-up, como a paulistana minimalista D-Aura; o projeto cearense Elo Collab, capitaneado por um trio de mulheres com foco em design sustentável; a cosmopolita Tanden e as apostas Jonhson Cavalcante, Bruno Olly, Ivanovick, Fábio Caracas e Herculano Marques (vencedor do reality show Comunidade:Moda em 2017).
 
Nomes da nova geração também retornam à programação do DFB Festival 2018: as cearenses Rebeca Sampaio e Gisela Franck, bem como a maior fast fashion brasileira, a Riachuelo, que encerra o DFB com um trend show reunindo as principais tendências da temporada.
 
O DFB Festival 2018 acontece de 9 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.