PUBLICIDADE
Moda & Beleza
MODA

Descubra aqui a programação do Dragão Pensando Moda 2018

A volta do estilista mineiro Ronaldo Fraga é um dos destaques da programação com realização compartilhada entre o DFB Festival e o Senac/CE

19:38 | 11/04/2018
Estilista mineiro Ronaldo Fraga. Foto Divulgação
A programação do DPM será aberta, no dia 9 de maio, com um talk show com o estilista mineiro Ronaldo Fraga, sobre as conexões entre moda e cultura, seguido de conversa criativa entre o estilista e a pesquisadora Cristiane Mesquita.
 
No dia 10, a pauta aborda o universo masculino e conta com talk show do carioca Mario Queiroz, estilista e realizador do seminário Homem Brasileiro, e convidados como o estilista David Lee, o designer Erico Gondim e a consultora de produtos educacionais do Senac/CE, Eveline Costa.
 
As relações entre maquiagem e estilo são o assunto do dia 11, que recebe na arena Senac especialistas em beleza e styling do London College of Fashion e conversa criativa com a cosmetóloga Simone Barcelos.
 
Encerrando a programação do DPM, o quarto dia abordará sustentabilidade, cooperação e empreendedorismo, e irá contar com a participação de Itiana Pasetti (Revoada), Gabriela Mazepa e o trio de gestoras do projeto Elo Collab, que integra o line-up de desfiles do DFB Festival 2018.
 
Toda a programação dos talk shows e conversas criativas é gratuita, mas requer pré-inscrição no site do Senac/CE.
 
Além da programação de workshops, talk shows e mesas redondas, o DPM realiza duas oficinas criativas, ambas abertas ao público, e com focos complementares: para quem se interessa por moda, a oficina coordenada por Gabriela Mazepa (Projeto Re-Roupa) trabalhará as estratégias de construção de uma coleção a partir dos princípios do upcycling. Já os apaixonados por beleza, a oficina coordenada pela especialista Aline Matias irá elaborar propostas de maquiagem e cabelo para uma coleção de moda.
 
A experiência poderá ser acompanhada passo a passo pelo público, já que, durante os quatro dias de evento, as equipes construirão grandes moodboards que serão exibidos e analisados, registrando as diferentes etapas do processo.
 
As oficinas contarão também com participações especiais de Ronaldo Fraga, Simone Barcelos, Eduardo Motta, Luciana Ulrich e Marcelo Belisário.
 
Na programação de cursos pagos, o público conta com as seguintes opções: Análise de Cor, por Luciana Ulrich, Ilustração de Moda, por Marcelo Belisário, Design Estratégico, por Phaedra Brasil.
 
Na área de acesso às salas de desfile, o público poderá conferir o espaço Novo Design Senac, que reúne designers e estilistas de todo o Nordeste, que irão comercializar peças autorais a preços competitivos.
 
O DFB Festival 2018 acontece de 9 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.