PUBLICIDADE
Moda & Beleza
CABELOS CACHEADOS

Ricardo dos Anjos lança linha para cabelos cacheados, do Boticário, em Fortaleza

A linha é composta por oito produtos, entre shampoo, condicionador, máscara, uma gelatina, co-wash e três modeladores, um para cada tipo de cacho

11:26 | 09/04/2018
Divulgação
Só mesmo a expectativa de ficar cara a cara com Ricardo dos Anjos, um dos profissionais de beleza mais prestigiados do Brasil, para animar uma segunda-feira, após um feriadão da Páscoa. Ricardo dos Anjos esteve em Fortaleza para lançar a linha Match Respeito aos Cachos que completa o portfólio de Match, marca expert dedicada exclusivamente ao tratamento dos cabelos, do O Boticário, da qual ele é consultor técnico, em um evento promovido pela marca, na cobertura do Meraki.
 
A linha é composta por oito produtos, entre shampoo, condicionador, máscara, uma gelatina, co-wash e três modeladores, um para cada tipo de cacho. "Tive a oportunidade de usar os produtos da linha em minhas clientes e os resultados foram maravilhosos. Cachos definidos por 72h. Os produtos são desenvolvidos com colágeno vegetal e karité e têm entrega profissional, definição aos diferentes tipos de cachos, além de deixar os cabelos flexíveis, soltos e maleáveis".
 
Entre eles, o queridinho de Ricardo é mesmo o Co-Wash. “Sem sulfato e parabenos, é para quem busca uma rotina livre de sulfatos”. Ele garantiu ainda que a gelatina não craquela nos fios, uma das reclamações mais frequentes das cacheadas em relação a produtos de outras marcas. “Ideal para misturinhas ou para ser utilizada sozinha para a modelagem”, entrega.
 
E na apresentação e conversas com as cacheadas presentes ao evento, descobri que cuidar dos cabelos cacheados necessita de muita dedicação, assim como as mulheres que cultivam os cabelos louros. Confira mais dicas de Ricardo dos Anjos para domar os cachos.
 
DOMAR
“A melhor maneira de domar os cachos é fazer “dedo liss”. Faz o “dedo liss", seca os fios com um difusor, vai soltando os fios, dando um volume controlado. Vai soltando os cachos com as pontas dos dedos e vai dando o volume desejado. Eriçar a raiz com os dedos para dar volume”.
 
TRATAR 
“Os cabelos cacheados sofrem um ressecamento natural, tem menos oleosidade ali, produzida pelos cabelos. A linha Match Respeito aos Cachos tem uma máscara de hidratação que recupera isso, reequilibra o pH e deixa os cabelos mais saudáveis”.
 
CORTAR
“Fios cacheados precisam ser saudáveis e ter um corte bem feito, que valorize os cachos, para eles se formarem com facilidade, ter uma forma harmônica. Dá para fazer qualquer corte, qualquer coisa: franja, franjão, corte Chanel, fios picotados, corte com base reta, base quadrada... não importa, tem de ser bem cortado”.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO