PUBLICIDADE
Vida & Arte
CULTURA

Dragão do Mar abre inscrições para a Maloca Dragão 2018

Inscrições de projetos artísticos de teatro, circo, dança, literatura, música, arte urbana e culturas populares poderão ser feitas pelo site do instituto

00:18 | 14/03/2018
(Foto: ALLAN TAISSUKE/DIVULGAÇÃO)
A chamada para o Maloca Dragão 2018 já foi iniciada desde segunda-feira, 12, pelo Instituto Dragão do Mar. O equipamento irá escolher os projetos que farão parte da programação artística e o quadro de profissionais da produção cultural do evento. As inscrições permanecem abertas até o dia 26 de março.
 
Realizado de 24 a 29 de abril, neste ano o festival terá como tema “As barricadas abriram caminho: os 50 anos de maio de 68”. Podem se inscrever projetos artísticos de teatro, circo, dança, literatura, música, arte urbana e culturas populares. As inscrições na área de produção abrangem produtores culturais, técnicos de som e de luz, roadies e cenotécnicos.
 
A novidade da edição deste ano é a seleção de projetos de gastronomia para a Maloca de Comer e de um projeto de cenografia e ambientação para a Praça Almirante Saldanha, área de convivência da Maloca.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Dragão do Mar. Para efetivar a inscrição e ter acesso ao formulário on-line, o interessado precisa estar cadastrado no Mapa Cultural do Ceará (mapa.cultura.ce.gov.br), plataforma digital que integra uma rede de agentes culturais do nosso Estado.
 
Festival que celebra o aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura e a força crescente da produção artística cearense, a Maloca Dragão chega à quinta edição em 2018. Debates, shows, espetáculos e uma mostra de cinema darão conta de analisar o impacto desse momento histórico e o que ele significa para os dias de hoje.