PUBLICIDADE
Vida & Arte
figurino

Confira filmes que fazem parte da parceria entre Givenchy e Audrey Hepburn

A amizade entre os artistas rendeu trabalhos que marcam a história da moda e do cinema até hoje, como o clássico vestido preto de "Bonequinha de Luxo"

13:13 | 12/03/2018

Audrey e Givenchy tiveram uma parceria que começou por volta da década de 1950 e seguiu até o falecimento da atriz. Foto: AFP
 

Uma das lendas da alta-costura mundial, Hubert de Givenchy,  morreu no último sábado, 10. O anúncio foi feito somente nesta segunda-feira, 12, por meio de um comunicado de Philippe Venet, companheiro do estilista, à AFP.

A importância de Givenchy na moda é incontestável, mas o artista também teve forte influência no cinema. A parceria entre o estilista e a atriz Audrey Hepburn resultou em trabalhos famosos, que começaram na década de 1950 e seguiram até a morte da eterna “Bonequinha de Luxo” em 1993.

Confira quatro filmes em que Givenchy trabalhou no figurino da atriz Audrey Hepburn:

Foto: Divulgação
 

"Sabrina", de 1954O longa traz Audrey Hepburn interpretando o papel de Sabrina, a filha de um motorista que se envolve romanticamente com um playboy chamado David Larrabee. Na comédia romântica, o irmão de David, Linus, que se vê forçado a separar os dois por questões financeiras da famílias, acaba apaixonando-se por Sabrina.No ano seguinte, em 1955, o filme ganharia o Oscar de Melhor Figurino - Preto e Branco, que ficou com Edith Head. Edith, inclusive, não deu os créditos de Givenchy ao famoso vestido de baile de Sabrina.

 

Foto: Divulgação
 

"Cinderela em Paris", de 1957

Fred Astaire interpreta o fotógrafo Dick Avery, que encontra na modelo Jo Stockton, interpretada por Audrey Hepburn, um novo rosto para seus ensaios fotográficos de moda. Maggie Prescott, editora da revista interpretada por Kay Thompson, aceita a modelo com alguma resistência, mas a chegada a Paris mostra que as coisas não serão bem como foi planejado.

Todas as roupas usadas por Jo Stockton foram desenhadas por Hubert de Givenchy exclusivamente para ela.

 

Foto: Divulgação
 

"Bonequinha de Luxo", de 1961

O clássico e talvez o trabalho mais conhecido de Audrey Hepburn, ganhou diversos Gremmys e levou dois Oscars em 1962. A atriz interpreta a acompanhante de luxo Holly Golightly, que sonha em casar com um homem rico e tornar-se artista em Hollywood.Aqui o trabalho de Givenchy no cinema chega ao ápice, com a criação do famoso vestido tubinho eternizado na história da moda. Até hoje, o “pretinho básico” é sinônimo de estilo e é referência para diversos criadores. Todos os demais looks da personagem principal também são assinados pelo estilista.

Foto: Divulgação
 

Quando Paris Alucina, de 1964

Richard Benson, interpretado por William Holden, é um roteirista que foi contratado para escrever o filme "A Moça que Roubou a Torre Eiffell", mas enfrenta problemas para colocar o trabalho para frente, porque passa a maior parte do tempo bebendo e se divertindo. Ele contrata a secretária Gabrielle Simpson, papel de Audrey Hepburn, mas o trabalho acaba tomando outros rumos.

Com Paris, a capital da moda como cenário, Audrey Hepburn volta a usar as criações de Givenchy durante o filme.

 

Redação O POVO Online