PUBLICIDADE
Vida & Arte
streaming

Seis séries na Netflix para maratonar durante o Carnaval

O Vida&Arte selecionou algumas séries mais curtas, ainda nas primeiras temporadas, para serem maratonadas durante a folga do Carnaval

13:51 | 05/02/2018

Cena da série "La Casa de Papel". Foto: Divulgação
Se, para muitos, o Carnaval é um período de se jogar nos blocos e curtir a folia, para outros, é uma boa oportunidade de assistir a novas séries e descansar em casa. Os dias de folga podem ser usados para maratonar programas mais curtos e disponíveis em streaming.

Pensando nisto, o Vida&Arte preparou lista com seis séries que estão nas temporadas iniciais e disponíveis na Netflix para assistir durante o feriadão. De dramas a comédias, confira as recomendações:

As Telefonistas (duas temporadas)

O drama é ambientado no fim da década de 1920, em Madri, na Espanha, onde quatro jovens mulheres se reúnem para trabalhar como telefonistas, função revolucionária naquele momento histórico. Além de tratar das questões sociais em torno do trabalho da mulher, a série ainda retrata os dilemas amorosos e os dramas do dia a dia enfrentados por elas. O programa espanhol, produção própria da Netflix, ficou disponível em 2017 e, neste ano, está disponibilizou a segunda temporada.

Confira o trailer:

 

La Casa de Papel (uma temporada)

Produzida originalmente pelo canal Antena 3, esta série espanhola entrou no catálogo da Netflix no fiim do último ano sem fazer muito alarde, mas vem se tornando um sucesso entre os brasileiros neste início de 2018. Os 13 episódios disponíveis em streaming tratam da um roubo de 2,4 milhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. Seguindo os passos arquitetados pelo homem conhecido por Professor, um grupo de pessoas com habilidades específicas se prendem por dias com dezenas de reféns no prédio do órgão financeiro e antecipam os planos da polícia local.

Confira o trailer:

 

The Enf Of The F***ing World (uma temporada)

Baseada em uma história em quadrinhos de mesmo nome, a série britânica está no catálogo da Netflix desde o dia cinco de janeiro e já vem conquistando os fãs e a crítica. A trama, que mistura drama com um humor irônico, conta a história de James, um adolescente de 17 anos que acredita ser psicopata, e Alyssa, uma garota rebelde, também de 17, interessada em James. Juntos, eles viajam cometendo crimes e fugindo de dramas familiares enquanto o garoto planeja matar Alyssa.

Confira o trailer:

 

The Good Place (duas temporadas)

Com duas temporadas já lançadas e uma terceira em produção, “The Good Place” é uma comédia que conta a história da egocêntrica Eleanor Shellstrop. A trama acontece no “Lugar Bom”, uma espécie de paraíso para onde vão as boas pessoas depois de morrer. Eleanor, que não praticou muito o bem durante a vida, descobre que entrou naquele lugar por engano e faz o possível para ficar lá e fugir do “Lugar Ruim”. Até o momento, a série possui 25 episódios no serviço de streaming, cada um com cerca de 20 minutos de duração.

Confira o trailer:

 

Lovesick (três temporadas)

A sitcom britânica foi chamada originalmente de “Scrotal Recall” e posteriormente ganhou outro nome da Netflix quando foi adicionada ao catálogo. A história é sobre um homem chamado Dylan que descobre ter contraído uma DST enquanto procurava o seu grande amor. Ele, então, começa a entrar em contato com cada uma de suas antigas parceiras, fazendo um divertido passeio pelo passado amoroso. A primeira temporada possui 6 episódios enquanto as outras duas possuem 8, cada um com cerca de 20 min de duração.

Confira o trailer:

Star Trek: Discovery (uma temporada)

A ficção científica revive o sucesso da série Jornada nas Estrelas, de 1966, com 14 episódios disponíveis, cada um com cerca de 40 minutos de duração. Seguindo as características de aventura e descoberta que são marcas da franquia, a trama acontece uma década antes da primeira produção narrando os problemas enfrentados pelos tripulantes da nave USS Discovery durante o conflito entre a raça alienígena Kilingon e a Federação dos Planetas Unidos.

Confira o trailer:

 

Redação O POVO Online