PUBLICIDADE
Vida & Arte
Literatura

Livro infantil sobre princesas, dinossauros e meio ambiente é lançado nesta sexta em Fortaleza

16:00 | 11/01/2018
Foto: Danielber Noronha/Especial para O POVO
A Serra da Ibiapaba é o cenário escolhido pela autora Verbena Lima Vale para o livro “A Princesa Isis e o Dinossauro João”. A obra infantil será lançada na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, às 15 horas, no auditório da Seara da Ciência na Universidade Federal do Ceará, no Benfica. Além do lançamento, uma peça também será encenada, reproduzindo narrativas e personagens que são abordados no livro. 
 
Com ilustrações de Gleison Santos, o livro é inspirado na relação da autora com os netos, que são homenageados, na criação dos personagens, a rainha Marina, a princesa Isis e o dinossauro João. "A história foi criada pensando nos meus netos. A Isis gosta muito de princesas e o João, de dinossauros", conta. 
 
O livro apresenta conotação regional, retratando animais típicos da caatinga, que, segundo Verbena, tem intenção de fazer com que as crianças aprendam brincando. Sobre o processo de criação do livro, a avó-autora conta que ele surgiu de sua prática de ler e inventar histórias infantis para entreter os netos, que inclusive, ajudaram-na a finalizar o conto. 
 
Serviço
Lançamento do livro A Princesa Isis e o Dinossauro João
Quando: sexta-feira, 12, às 15h
Onde: Auditório da Seara da Ciência na UFC (rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n - Campus do Pici)
Valor da obra: R$ 30
Acesso gratuito 
  

DANIELBER NORONHA