PUBLICIDADE
Vida & Arte
Checkmate

Anitta entra para o seleto grupo de brasileiros na principal parada do Spotify

Depois de Alok, Bruno Martini e Claudia Leitte, Anitta entrou nesta madrugada para a parada das músicas mais tocadas pelo mundo

06:58 | 25/11/2017
O clipe de "Downtown" foi gravado em Nova York (Foto: Divulgação)
A música de Anitta, gravada em espanhol com parceria do colombiano J Balvin, está tendo grande recepção fora do Brasil. Depois da última atualização do serviço de streaming Spotify, na madrugada deste sábado, 25, "Downtown", nova música de trabalho da cantora, entrou para a lista das 50 músicas mais executadas pelo mundo. Na parada “Top 50 Global”, o single ocupa agora a 39ª posição, tornando Anitta a segunda mulher brasileira a aparecer no ranking.
 
Antes da atualização, a música ocupava a 52ª colocação, pico mais alto até então e ainda não aparecia na lista das principais faixas reproduzidas mundialmente. Mas no começo desta manhã, Anitta já está passando à frente de nomes como Shakira e Justin Bieber. 
Cena do clipe de "We Are One (Ole Ola). (Foto: Divulgação)
Em 2014, a cantora Claudia Leitte conseguiu o mesmo feito com a música tema da Copa do Mundo de 2014, "We Are One (Ole Ola)". A música, cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia, alcançou a 32ª posição no ranking mundial. No começo deste ano, o DJ Alok também conseguiu chega ao top das mais ouvidas pelo mundo. Com "Hear Me Now", o goianiense conseguiu alcançar a 27ª posição, levandado também o paulistano Bruno Martini, responsável pelos vocais da música. 
 
Com "Downtown", Anitta está sendo muito ouvida em outros países. Em Portugal a música aparece em 21° lugar, dentre as 50 mais ouvidas. Na Bolívia, Colômbia e Uruguai, o single aparece em 32°, 49° e 28° posições respectivamente. Ela usou o Instagram para compartilhar o alcance internacional com os fãs. Anitta aparece também em primeiro lugar na parada das músicas virais do mundo e também aqui no Brasil.  

"Downtown" feat. @jbalvin é uma das 50 músicas mais ouvidas do mundo. / "Downtown" es top 50 en el mundo.

Uma publicação compartilhada por anitta %uD83C%uDFA4 (@anitta) em

 
Lançada no último domingo, 19, nas plataformas digitiais, a música da carioca em parceira com o dono do hit “Mi Gente”, é a penúltima do projeto “Checkmate”, que deve se encerrar em dezembro com o lançamento de “Vai Malandra”, faixa que teve clipe gravada na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. 
 
Anita e Balvin já trabalharam em conjunto no ano passado, quando ela participou do remix da música “Ginza”, cantada por de J. Os dois também devem repetir a parceria em 2018, com uma música o álbum do cantor, que terá mais uma vez a participação de Anitta. 
 
Assista ao clipe de "Downtown":
 

DANIELBER NORONHA