PUBLICIDADE
Vida & Arte
benfica

Segunda edição do Corredor Cultural do Benfica terá show de Marcos Lessa

A programação acontece nos dias 21 e 22 deste mês e é inteiramente gratuita

13:23 | 16/10/2017

Foto: Tatiana Fortes/O POVO
O Corredor Cultural do Benfica chega a sua segunda edição neste fim de semana com programação gratuita de arte, cultura e lazer. Entre a programação que domina o sábado, 21, e o domingo, 22 ,nos arredores da avenida da Universidade, está o show de Marcos Lessa na Concha Acústica da Reitoria. O corredor terá, ainda, feira de música, exposições, oficinas, programação infantil e serviços para a sociedade.

A programação musical começa às 17 horas do sábado na Concha Acústica, com a Banda Sinfônica da UFC, vinculada ao Curso de Música. Logo depois, às 17h30min, começa a final do Festival de Música da Juventude de Fortaleza, que leva seis artistas e bandas autorais com composições de diversos gêneros e estilos musicais.

A primeira noite encerra com o show de Marcos Lessa, que sobe ao palco às 21h30min. O músico cearense já participou do The Voice Brasil, da Rede Globo, apresenta sucessos já conhecidos e novas músicas do novo disco, incluindo “Moa” que faz parte da trilha sonora da novela “Força do Querer”. Homenagens a Emílio Santiago, Gonzaguinha, Wilson Simonal e Belchior também fazem parte do repertório que encerra a noite de programação.

Às 9 horas do domingo, a música fica por conta do Coral do Instituto de Cultura e Arte da UFC, que apresenta o espetáculo “Fé”, sobre manifestações religiosas no Brasil. O grupo sobe no palco montado na avenida da Universidade. No estacionamento da Rádio Universitária, o Espaço Brasileirinho apresenta samba e choro das 10 às 12 horas.

 

Feira, teatro, exposições e saúde

Além da programação musical, o Corredor Cultural do Benfica traz diversos outros serviços e opções de lazer. Espetáculos circenses e teatrais vão integrar a programação nos jardins da Reitoria, como o grupo de mímicos e palhaços do projeto Palco Aberto. O grupo Verso de Boca, do Departamento de Literatura, também fará parte do espaço, misturando teatro e poesia.

Cinco oficinas serão ofertadas com temáticas diversas. São elas “Brincando de Fazer Notícia - Jornalismo e Cidadania (8h30min)”, “Quadrinhos” (9h30min), “Artesanato em Nó” (9 horas), “Grafitti” (10 horas) e “Pífano” (9 horas), todas com inscrições feitas na hora, sujeitas a lotação.

O Corredor vai receber, ainda, feiras de alimentos orgânicos, flores e do Mercado de Economia Criativa. Os espaços vão acontecer durante o domingo na avenida da Universidade. Além disso, a exposição “UFC 60 Anos” vai mostrar registros e fotografias do Memorial da UFC relembrando a história do equipamento.

Para a saúde, aulas de dança, zumba e ritmos vão ser ministradas por órgãos, como a Rede Cuca e o Instituto de Educação Física e Esportes da UFC. Os jardins da Reitoria recebem, às 9 horas do domingo, sessões de yoga. Além disto, será montada a Ciclofaixa de Lazer e serviços de saúde com aferição de glicemia e pressão arterial durante a manhã do domingo.

Confira a programação completa: http://corredorculturalbenfica.com/programacao/

Serviço

Segunda edição do Corredor Cultural do Benfica

Quando: sábado, 21, das 8h30min às 22 horas e domingo, 22, das 8 horas às 13 horas

Onde: Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853 - Benfica) e Museu de Arte da UFC (avenida da Universidade, 2854 - Benfica)

Gratuito

 

Redação O POVO Online