PUBLICIDADE
Moda & Beleza
BELEZA

Testamos a linha Aura Botanica, lançamento de Kérastase Paris

Os novos de beauté foram apresentados durante tarde de experiência luxo na unidade sede da clínica de estética Mulher Cheirosa, em Fortaleza

15:28 | 23/09/2017

Aura Botanica promete nutrição prolongada, ação anti frizz, além de cabelo mais brilhante

A qualidade dos produtos Kérastase Paris já é conhecida. A grife de beleza agora lança a Aura Botanica. Em Fortaleza, a nova linha, que ganha nosso destaque por ter 98% de ingredientes de origem natural, foi apresentada durante a tarde desta quinta-feira, 21, no endereço da Mulher Cheirosa na Aldeota.

 

O clima de natureza da Aura Botanica foi recriado em um dos espaços da clínica de beleza, com três itens-desejos da coleção em destaque, o Bain Micellaire (shampoo suave, sem sulfatos e perfumado), o Soin Fondamental (tratamento intensivo e nutritivo) e o Essence D'Eclat (óleo bifásico para um cuidado anti frisado, sensação de leveza e um brilho natural). O técnico da Kérastase no Brasil, Giovanni Matos, conduziu a degustação luxo.

 

"O tratamento, com óleos de coco e argão, livre de silicones e sulfatos, é indicado para cabelos naturais, que não sofram processos químicos", esclarece Giovanni antes do diagnóstico do cabelo que irá receber os cuidados da linha. O fio texturizado, por exemplo, por ter a sua estrutura modificada, não se beneficia 100%. "No caso, o mais indicado seria uma linha disciplinar de Kérastase", deu a dica.

 

Sensação de SPA 

O tratamento na Mulher Cheirosa inicia-se com uma carga de óleos da linha que "sublima o fio contra o ressacamento", potencializando o efeito do tratamento final. "Ele é aplicado global, no comprimento e ponta", ensina Giovanni. Passamos cinco minutos com ele no cabelo. O cheirinho é uma delícia! Transporta-nos para uma experiência multissensorial com notas citricas e verdes, equilibradas com um perfume de flores suave e uma base quente ligeiramente amadeirada.

 

O momento relax de SPA (vale o investimento!) ganha continuidade com as duas ou três lavagens com o Bain Micellaire e o uso do Soin Fondamental, a máscara aplicada em seguida. "Nesse último passo, massageamos todo o cabelo e deixamos a máscara agir também por cinco minutos", orienta o profissional de beleza.

 

Finalizamos os três passos da linha de Kérastase com escova modeladora no dia. Mas os fios também poderiam secar naturalmente, intensificando a fragrância de Aura neles. Pós-procedimentos, sentimos que o cabelo, mesmo com química, ficou mais leve, sem o temido frizz aparente. Já citamos o brilho extra? Aura Botanica aprovada!

 

Para manter esse ar de cabelo saudável, o ideal, de acordo com o técnico de Kérastase, é voltar à clínica de beleza pelo menos uma vez por semana. O tratamento também pode ser feito em casa, com os produtos da linha orgânica adquiridos na própria sede da Mulher Cheirosa.

 

Espaço na Mulher Cheirosa Aldeota (Foto: Reprodução/Internet)
 

Veja o filme da nova linha de Kérastase!

 

 

*Preço dos produtos e do tratamento com finalização com escova sob consulta.

 

SERVIÇO

Mulher Cheirosa

Onde: Rua Henriqueta Galeno, 596 - Aldeota

Telefone: (85) 3244-0807

Instagram: @mulhercheirosaoficial

JULLY LOURENçO