PUBLICIDADE
Vida & Arte
Grammy Latino

João Bosco será homenageado no Grammy Latino 2017

O artista é o único brasileiro homenageado nesta edição do Grammy Latino.

10:22 | 13/09/2017
Foto: Flora Pimentel/Divulgação
A 18ª edição do Grammy Latino terá uma homenagem ao músico brasileiro João Bosco. O compositor de grandes sucessos da MPB vai ganhar o Prêmio à Excelência Musical 2017 em homenagem ao conjunto de sua obra ao lado dos músicos Lucecita Benítez, Ilan Chester, Victor Heredia, Guadalupe Pineda, Cuco Valoy e a dupla espanhola Los Del Rio. João Bosco é conhecido por composições como "Corsário", "Papel Machê" e "Incompatibilidade de Gênios".
 
O Prêmio à Excelência Musical se propõe a celebrar os músicos que tenham feito um trabalho artístico com contribuições sem precedentes para a música e a comunidade latina. A entrega do 18º Grammy Latino vai acontecer no dia 16 de novembro, às 23 horas (horário de Brasília).
 
O anúncio da premiação chega antes do lançamento do novo disco de João Bosco “Mano que Zoeira”. O disco de 13 faixas traz várias músicas inéditas compostas em parcerias com diversos artistas, incluindo o próprio filho do músico, Francisco Bosco. Este é o 27º álbum destes 45 anos de carreira fonográfica do artista.
 
Redação O POVO Online