PUBLICIDADE
Vida & Arte
terror

"It: A Coisa" bate recorde e torna-se o filme de terror com maior bilheteria de estreia da História

O filme também alcançou a marca de maior estreia do mês de setembro

10:06 | 12/09/2017
Foto: Divulgação
O longa-metragem "It: A Coisa" entrou para a História dos filmes de terror. Com estreia na quinta-feira, 7, o primeiro fim de semana em cartaz arrecadou US$ 117,2 milhões nos Estados Unidos, sendo o filme de terror com maior bilheteria de estreia da História do cinema norte-americano. O valor é mais que o dobro do último longa a atingir o primeiro lugar, “Atividade Paranormal 3”, que, em 2011, conseguiu US$ 52 milhões na estreia.
 
Nestes três dias, o filme ainda conseguiu a quinta maior bilheteria dos Estados Unidos no ranking geral de longas de terror para maiores de 18 anos. Na lista dos filmes lançados em setembro, a abertura de “It: A Coisa” também bate recordes, desbancando o “Hotel Transilvânia 2” e tornando-se o maior lançamento do período.
 
A adaptação da obra de Stephen King conseguiu estes números em meio a uma estreia conturbada. O longa precisou disputar audiência com o início da temporada de futebol americano nos EUA. Além disto, o País vem enfrentando o furacão Irma, o que baixou a expectativa de lucros por parte da Warner.
 
Redação O POVO Online