PUBLICIDADE
Vida & Arte
quadrinista

Co-criador de Wolverine, Len Wein morre aos 69 anos

Grandes nomes da indústria das HQs homenagearam o autor após a sua morte

10:14 | 11/09/2017
Foto: Reprodução/Twitter
O quadrinista Len Wein, co-criador do personagem Wolverine da Marvel e um dos maiores autores do gênero, morreu neste doming, 10, aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o autor já tinha postado em sua conta na rede social Twitter sobre problemas de saúde e algumas cirurgias.
Grandes nomes da indústria dos quadrinhos manifestaram admiração pelo quadrinista. Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, publicou: "eu, a DC e a indústria vamos sentir falta dele e de seu grandioso talento. Nosso amor e carinho vão para Christine (esposa de Len), sua família e seus fãs".
 
Hugh Jackman, que interpretou o Wolverine no cinema durante anos, lamentou a morte do autor nas redes sociais. "Sou abençoado por ter conhecido Len Wein. Meu primeiro encontro com ele foi em 2008. Eu falei a ele: deste coração, mente e mãos veio o maior personagem das histórias em quadrinhos”
 
 
Len Wein trabalhou em diversos personagens e histórias famosas, tanto na DC Comics quanto na Marvel. Seus dois trabalhos mais conhecidos são a co-criação de Wolverine (Marvel) e do Monstro do Pântano (DC Comics). Ele ganhou vários prêmios na carreira e chegou a ser indicado em 2008 para o Eisner Award, uma das principais premiações dos quadrinhos.
 
Redação O POVO Online