PUBLICIDADE
Moda & Beleza
MODA

Lino Villaventura celebra desfile na SPFW

Estilista radicado no Ceará foi o penúltimo a apresentar desfile nesta quarta, 30. Cláudia Raia e Bruna Lombardi estavam na fila A

22:00 | 30/08/2017

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)

Um dos momentos mais esperados do quarta dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW) N44, o estilista radicado no Ceará Lino Villaventura voltou a encantar o público com desfile com entrada performática e mix de looks entre o casual e de festa. A apresentação, nesta quarta-feira, 28, na Bienal de São Paulo, reuniu Cláudia Raia, na companhia do filho, Enzo Celulari, e a atriz Bruna Lombardi.

 

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)
 

"É uma construção de desejos", resumiu Lino sobre a sequência de peças com destaque para as nervuradas com arremate de brilho, característico de seu DNA estilístico. "Gosto de montar a roupa, de tocar o tecido. Meu processo criativo vai além do desenho", completa o estilista.

 

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)
 

Prestes a celebrar 40 anos, em 2018, Lino Villaventura conquistou um espaço que é só seu, na moda contemporânea brasileira. Suas coleções não nascem de uma inspiração apenas. É o mundo que ele passou a enxergar, com lente de bom observador, há quase quatro décadas, mantendo-o fiel à sua identidade como artista. "São exercícios de uma roupa que foi pensada com arquitetura", diz Lino.

 

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)
 

 

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)
 

Na passarela, atenção para tons escuros como o preto, vermelho, vazados, silhuetas soltas e também definidas em vestidos mais estruturados. Como na edição passada da fashion week, Lino Villaventura também assina os sapatos, em parceria com a Ramarim.

 

Marcelo Soubhia (FOTOSITE)

Hoje, 31, é o último dia da edição 44 da semana de moda paulista. Entre as marcas que desfilam coleção está a Reserva, que elegeu recentemente, junto com a revista GQ, o estilista autodidata cearense David Lee como um dos vencedores de concurso de moda masculina. Cobertura da passarela e backstage no IG da plataforma social People O POVO no Instagram (@peopleopovo).

 

*Repórter viajou a convite do evento

JULLY LOURENçO