PUBLICIDADE
Moda & Beleza
MODA

SPFWN44: Água de Coco por Liana Thomaz apresenta mix cultural na passarela

A grife encerrou terceira noite da maratona de desfiles na Bienal de São Paulo. Top Carol Trentine desfilou com exclusividade

01:39 | 30/08/2017
Marcelo Soubhia/Agência Fotosite
Com uma coleção de fôlego, a Água de Coco por Liana Thomaz banhou-se de referências da Ilha de Bali, na Indónésia, para apresentar nova coleção. O resultado dessa imersão cultural encerrou a terceira noite de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW) N44, nesta terça-feira, 29, na Bienal de São Paulo.
 
Marcelo Soubhia/Agência Fotosite
 
Para o mergulho na arte balinesa, a grife, com pé também em Nova York, onde abriu sua primeira loja internacional, armou cenário com bambus gigantes na passarela. Top Carol Trentine, estrela da edição este ano da SPFW, tendo desfilado com exclusividade para a Água de Coco por Liana Thomaz, foi a musa do desfile com duas cearenses no casting, Aira Ferreira e Danielle Pontes, além da veterana Bárbara Fialho.
 
A viagem até Bali, feita em dezembro passado pela marca, injetou novo frescor, de cor e movimento, ao já esperado beachwear couture. O verde da ilha, suas flores e o artesanato local ganham releituras em peças com a etiqueta cearense.
 
“A cultura asiática é muito rica e nesse novo mergulho da marca, as cores nos chamaram bastante atenção, o artesanato local, visto em bordados brilhosos, dando textura às peças”, evidenciou a estilista Gisela Franck, da equipe de estilo, ainda no backstage.
 
Top Carol Trentine (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)
 
A modelagem sarong, com nós e amarrações, revela mais do estilo da coleção, com destaque, ainda, para técnicas de pintura à mão e fotografia digital que resultam em prints marcantes. Tecidos naturais e nobres desenham looks com macramês, brilhos, bordados manuais e metais. Os babados deram o tom de romantismo à coleção.
 
Marcelo Soubhia/Agência Fotosite
 
Renato e Liana Thomaz (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)
 
Passarela man
O desfile também marcou a volta do masculino nas passarelas da Água de Coco, “agora à altura da mulher sofisticada e elegante que a marca sempre projetou”, contou ao O POVO Renato Thomaz.
“Esse homem gosta de estampas e conforto”, identificou o diretor de marketing da label ao citar bermudas de crepe com caimento mais curto como uma das peças-chave da neo collection - à venda no sistema “see now, buy now”.
 
 
 

People na #SPFWN44 / Esta é a beleza solar para o desfile, hoje, da cearense @aguadecocobr. #peopleopovo #aguadecocobr #spfw #sp

Uma publicação compartilhada por People O POVO (@peopleopovo) em

 
A semana de moda paulista segue até esta quinta-feira, 31. Hoje, o estilista radicado no Ceará Lino Villaventura é um dos mais aguardados do line-up. Cobertura diária no Instagram @peopleopovo.
 
*Repórter viajou a convite do evento

JULLY LOURENçO