PUBLICIDADE
Moda & Beleza

Lipo 3D, barriga de jacaré

O cirurgião plástico Dalvo Neto, da Clínica Isaac Furtado, em Fortaleza, esclarece sobre o método que é sucesso

11:57 | 24/05/2017
A instafitness Gabriela Pugliesi
A instafitness Gabriela Pugliesi
A barriga tanquinho, com músculos definidos, estilo da digital influencer Gabriela Pugliesi e Bruno Gagliasso, é o desejo de todos nós.
 
Só que, ao contrário de Gabriela, que ganhou músculos definidos através de muito treino, com o marido magia, Erasmo Viana, e alimentação regrada (até onde sabemos), ou Bruno Gagliasso, que confessa que só fez uma lipo, na vida, muitas pessoas, mesmo seguindo à risca a cartilha fitness, não conseguem.
 
Daí, surgiu a lipoaspiração HD ou lipo 3D, um conceito um pouco diferente da lipoaspiração tradicional que é sucesso, na Europa.
 
Cirurgião plástico Dalvo Neto
Cirurgião plástico Dalvo Neto
O cirurgião plástico Dalvo Neto (CRM 9100 / RQE 6913), da Clínica Isaac Furtado, em Fortaleza (CE), diz que a lipo 3D é uma técnica segura e impressiona pelo resultado. “Utilizamos mais de 12 cânulas, cada uma com uma função diferenciada, para desenhar o corpo do paciente e  trabalhar a ‘gordura mais de cima’ (superficial)”, explica Dalvo.
 
Antigamente, eram usadas apenas duas cânulas, na lipo. “Hoje, o procedimento está mais artístico e depende, além da perícia e formação, do talento do cirurgião plástico”.
 
FUNCIONA ASSIM
Com as cânulas, o cirurgião consegue desenhar os ventres musculares, os gominhos com a gordura, e em determinadas regiões, eliminar toda a gordura possível, observando as normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, causando depressões e um aspecto de "divisão" muscular. O paciente ganha um visual atlético e natural.
 
Para realizar a lipo HD, um refinamento da modelagem corporal, o tônus da pele do paciente tem de ser muito bom, hidratada, e a musculatura abdominal hipertrofiada e definida à palpação. O paciente deve estar no peso ideal ou próximo a ele.
 
REUPERAÇÃO
A recuperação, para perfeito molde dos gominhos e adequação das áreas aspiradas e mais minuciosa e exige mais dedicação do paciente, no que corresponde ao uso de cintas e moldes adequados. Em síntese, o paciente tem que colaborar com a sua recuperação, com o uso de cintas/moldes, dieta adequada e drenagens eficazes. Esse tipo de procedimento pode ser realizado em todas as regiões do corpo que haja acúmulo de gordura (glúteos, flancos, costas e braços.
 
SERVIÇO
Clínica Isaac Furtado
Onde: Av. Dom Luís, 1233 - Meireles (Sala 606)
Mais informações: 3486 6272
 
Roberta Fontelles Philomeno
Colunista de Beleza do O POVO