PUBLICIDADE
Vida & Arte
PRAIA DE IRACEMA

Estoril passa a abrigar sede da Secretaria de Turismo de Fortaleza

Segundo a Secultfor, órgão que gere o espaço, o equipamento terá uma agenda de atividades culturais

17:25 | 11/05/2017

Foto: Camila de Almeida/O POVO
A partir desta sexta-feira, 12, o Estoril passará a ser sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor). O equipamento público, tombado pelo município em 1986, deixará de contar com o restaurante, espaço que estará cedido para dar lugar às instalações do órgão público. Anteriomente, a sede da Setfor tinha endereço na Rua Leonardo Mota, bairro Dionísio Torres.

A decisão segue anúncio feito em janeiro pelo secretário de Turismo, Alexandre Pereira, quando afirmou ao O POVO que a mudança da Setfor para o Estoril “é o início do projeto de requalificação e reocupação” da área". Antes ainda desta mudança, um projeto de requalificação da Praia de Iracema foi iniciado no ano de 2008, na gestão Luizianne Lins (PT). 

Em novembro de 2015, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) entrou com pedido de rescisão de contrato com o Bar do Papai, no Estoril.  O empresário Carlinhos Papai havia vencido licitação para ocupar o restaurante no equipamento. Desde então, o espaço está sem uma programação fixa de gastronomia e bebida. A notificação foi entregue devido ao descumprimento no pagamento das prestações do aluguel do equipamento.

Redação O POVO Online